Brasil x Tunísia termina em 1 a 1; Juba no banco e Paquetá perde pênalti

Estêvão fez o único gol do Brasil contra a Tunísia

Por Juana Castro.

A Seleção Brasileira encerrou a Data Fifa de novembro com um empate em 1 a 1 contra a Tunísia, em amistoso realizado nesta terça-feira (18), na Decathlon Arena, em Lille, na França. A partida, que marcou o último compromisso do time de Carlo Ancelotti no ano, foi de atuações irregulares, tendo como pontos de destaque o gol de pênalti de Estêvão.

Estêvão fez único gol do Brasil na partida | Foto: reprodução/Chelsea

Para decepção dos torcedores do Bahia, o lateral-esquerdo do Tricolor, Luciano Juba, permaneceu no banco de reservas, mesmo com as seis substituições utilizadas pelo treinador italiano. Na segunda-feira (17), em coletiva de imprensa, Ancelotti elogiou o defensor, falando até em possibilidade de Copa do Mundo.

Ancelotti não colocou Luciano Juba em campo contra a Tunísia | Fotos: CBF

Brasil tem início preocupante, mas Estêvão brilha

O primeiro tempo do Brasil foi aquém do esperado. Diferente da vitória sobre Senegal na rodada anterior, a equipe de Ancelotti demonstrou dificuldades em criar chances claras, apostando em arremates de fora da área que pouco incomodaram o goleiro tunisiano Dahmen. A Tunísia, por sua vez, aproveitou os espaços e buscou os contra-ataques, principalmente pela esquerda com Ali Abdi.

Aos 22 minutos, os africanos abriram o placar em um lance originado por uma falha brasileira. O lateral Wesley perdeu a posse de bola no ataque, permitindo um rápido avanço. Abdi lançou na área para Hazem Mastouri, que dominou e finalizou com precisão na saída do goleiro Bento: 1 a 0 para a Tunísia.

A Seleção só conseguiu reagir nos minutos finais da etapa. Aos 42, após checagem do VAR, o árbitro assinalou pênalti por toque de mão de Dylan Bronn na área. O jovem atacante Estêvão, do Chelsea, demonstrou frieza e cobrou com sucesso, garantindo o empate em 1 a 1 antes do intervalo. 

Paquetá perde pênalti

No segundo tempo, a Seleção Brasileira teve a chance de virar o jogo em nova penalidade máxima, após falta cometida na área. Contudo, o meia Lucas Paquetá desperdiçou a oportunidade, isolando a bola e mantendo o placar inalterado.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.