Bola de Ouro 2025: Quem ficou de fora da premiação de Melhores do Mundo?

Em relação a edição de 2024, a Bola de Ouro deste ano deixou 19 jogadores de fora, incluindo nomes marcantes

Por Lucas Pereira.

A revista France Football divulgou a lista com os indicados para a edição 2025 da Bola de Ouro, premiação que acontece em setembro e elege os melhores do mundo do futebol. Para além de quem está na lista, diversos nomes marcantes ficaram de fora da curadoria.

Tem ex-melhor do mundo, jogador de campeão europeu, lendas que marcaram uma geração e até treinador de seleção. Confira a lista:

Foto: X/Ballon D'Or

Quem ficou de fora da Bola de Ouro?

A nível de números, dos 30 indicados ao prêmio da Bola de Ouro em 2024, 19 deles não foram listados novamente na edição deste ano, por motivos diversos.

A ausência mais importante foi a do último campeão da Bola de Ouro, o meia Rodri, do Manchester City. O principal motivo da ausência do espanhol foi sua pouca minutagem em campo, devido a uma lesão de ligamento cruzado no joelho direito. Operado em setembro do ano passado, Rodri só jogou 8 partidas, sendo metade antes da lesão e a outra no mundial de Clubes.

Por opção dos curadores, atletas como Phil Foden (Manchester City), Nico Willians (Bilbao) e Fede Valverde (Real Madrid) não foram indicados nesta edição. 

Ainda nas ausências marcantes, Rodrygo (Real Madrid) e o capitão do PSG, campeão da Champions 2024-25, Marquinhos, chamam atenção.

Na categoria de Melhor Treinador Masculino, a falta de Simone Inzaghi, vice-campeão da Champions pela Inter de Milão e semifinalista do Mundial de Clubes com o Al-Hilal, foi a principal baixa. Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid e atual treinador da Seleção Brasileira, também ficou de fora da relação que conta com: Antonio Conte (Napoli), Luis Enrique (Paris Saint-Germain), Hansi Flick (Barcelona), Enzo Maresca (Chelsea) e Arne Slot (Liverpool).

Maiores campeões da Bola de Ouro, Messi e Cristiano Ronaldo, performando em alto nível por clubes de ligas menos competitivas, seguiram fora da premiação. O brasileiro Neymar também não foi incluído, devido às lesões na última temporada, que o tiraram de grande parte da última temporada.

Foto: X/Bola de Ouro

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.