BaVi da conquista! Mulheres de Aço conquistam sexto título baiano

Mulheres de Aço conquistam o sexto título baiano consecutivo e confirmam hegemonia no futebol feminino baiano

Por Rosana Bomfim.

O Bahia é campeão baiano feminino pela sexta vez consecutiva! Na tarde deste sábado (8), as Mulheres de Aço venceram o Vitória por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e levantaram mais uma taça para a sua coleção. Com gols de Wendy, o Esquadrão fechou a decisão com um agregado de 3 a 0, após já ter vencido o primeiro jogo no Barradão por 1 a 0.

Ba-Vi da conquista! Mulheres de Aço conquistam o sexto título baiano. | Foto: @leticiamartinsphoto

Mais do que um título, o HEXA simboliza a consolidação de um trabalho consistente, que vem transformando o Bahia em referência no futebol feminino nordestino e nacional. A equipe tricolor encerrou o estadual de forma invicta, coroando um ano em que também chegou às semifinais da Copa do Brasil e às quartas de final da Série A1 do Campeonato Brasileiro.

É HEXA! Mulheres de Aço conquistam o sexto título baiano consecutivo

Mesmo podendo empatar para garantir o título, o Bahia não quis saber de administrar resultado. Desde o início, partiu para cima do Vitória, empurrado pela torcida que fez bonito nas arquibancadas da Fonte Nova. Cassia e Luana criaram boas jogadas pelo lado esquerdo, enquanto Mila Santos e Gica levaram perigo em chutes de fora da área. O primeiro tempo terminou equilibrado, mas com o Bahia mostrando mais intensidade.

É Hexa! Mulheres De Aço Conquistam O Sexto Título Baiano Consecutivo. | Foto: Divulgação EC Bahia

Na segunda etapa, o domínio tricolor aumentou. A goleira Yanne fez defesa milagrosa quando o Vitória tentou reagir, e logo depois o castigo veio: aos 25 minutos, Dan fez grande jogada pela direita e cruzou para Wendy, que completou para o fundo das redes. A Fonte Nova explodiu em festa.

Dez minutos depois, Wendy apareceu novamente. Após vacilo da defesa rubro-negra, a camisa 9 recebeu passe de Angela e marcou o segundo, sacramentando a vitória e o HEXA CAMPEONATO.

Elenco campeão

O técnico Felipe Freitas escalou o Bahia com:
Yanne, Isa Fernandes, Nalon, Tchula e Mila Santos (Ary); Suelen, Ju Oliveira (Angela) e Luana (Dan); Rhaizza, Cassia e Gica (Wendy).

Com mais um troféu na galeria, o Bahia reafirma sua hegemonia no futebol feminino baiano e celebra um 2025 de muitas conquistas e crescimento. As Mulheres de Aço seguem fazendo história — e o grito da torcida ecoa alto: É HEXA, Esquadrão!

LEIA MAIS: Fómula 1: Lando Norris faz pole em Interlagos; Bortoleto larga dos boxes

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.