Vitória pode jogar em Pituaçu durante obras da Arena Barradão, diz Mota

Estádio do governo, Pituaçu possui pendências em documentos e, até o momento, não pode receber jogos com torcida

Por Matheus Caldas.

O Vitória pode jogar no Estádio de Pituaçu durante a última fase de obras da Arena Barradão. A informação foi divulgada neste sábado (7) pelo presidente do clube, Fábio Mota, em entrevista publicada no canal institucional do clube no YouTube.

Segundo o dirigente, a RDplan, empresa responsável pelo projeto da Arena Barradão, irá apresentar um plano de ações para definir se o time pode jogar no estádio durante as intervenções. “A gente acha que, no início, vai dar, mas também temos um plano B. É uma obra grandiosa, que vai mobilizar muita gente e muitos equipamentos”, pontuou.

Fabio Mota fala sobre Arena Barradão | Foto: TV Vitória

Mota indica que discutiu o projeto da Arena Barradão com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Augusto Vasconcelos. “Não adianta jogar com capacidade reduzida [no Barradão] numa final, numa semifinal. Já estamos em tratativas com o governo do estado”, explicou.

O presidente assegura que o Vitória “fará esforço” para mandar os jogos no Barradão durante as obras. “Serão obras fatiadas. Faremos esse esforço, porque não podemos perder nosso 12º jogador”, concluiu.

O intuito do Vitória, diz Mota, é que as obras da Arena Barradão comecem entre janeiro e fevereiro de 2026. Caso atue em Pituaçu neste primeiro momento, terá que resolver um impasse: o estádio do governo precisará regularizar pendências em documentações para que a praça esportiva possa receber jogos com público. No momento, o equipamento só pode receber eventos sem presença de torcedores.

Atual projeto da Arena Barradão deve ser reformulado | Foto: divulgação/EC Vitória

Informações obtidas pela reportagem do Aratu On apontam que o Barradão deve ser ampliado para ter capacidade para 50 mil pessoas. O acordo também inclui os "naming rights" do estádio, num acordo estimado entre R$ 300 milhões e R$ 450 milhões pela cessão de uso do estádio, num período que pode ser entre 20 e 35 anos.

Enquanto o processo segue, o clube busca audiências com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União).

Estádio de Pituaçu ode ser casa do Vitória durante obras no Barradão | Foto: Lemuel Castro/Aratu On

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.