Vitória encerra contrato com empresa após fumaça azul no Barradão
Além de encerrar o contrato com a empresa, o Vitória anunciou que já está buscando um novo fornecedor para os serviços de pirotecnia
Por Lucas Pereira.
O Vitória anunciou nesta terça-feira (26) que encerrou o contrato com a empresa responsável pelo serviço de pirotecnia no Barradão, após o incidente do último domingo, na final do Campeonato Baiano, quando um funcionário trocou propositalmente a fumaça vermelha e preta para uma azul.
Em nota publicada, o Leão escreveu: "O ativo mais importante do clube, sua torcida, precisa ser respeitado como sempre foi nos últimos anos, principalmente dentro de nossa casa, o Barradão, tornando nosso santuário uma verdadeira força no processo de reconstrução de nosso clube”.
Durante a entrada de Vitória e Bahia no Barradão, para a disputa do segundo jogo da final do Campeonato Baiano, ao invés da tradicional fumaça em vermelho e preto, a cerimônia foi marcada por uma fumaça azul, que causou estranhamento aos torcedores do Rubro-Negro.
Na ocasião, o clube se manifestou afirmando que identificou o prestador de serviço da empresa que fez a troca proposital. Ele teria sido desligado das funções.
Veja a nota divulgada pelo Vitória nesta terça:
“O Esporte Clube Vitória informa que após apuração dos fatos relacionados ao evento pirotécnico no jogo do último domingo (23), pela final do Campeonato Baiano, e também do desligamento do colaborador terceirizado envolvido no caso, o clube rescindiu o contrato com a empresa responsável pelo serviço.
O ativo mais importante do clube, sua torcida, precisa ser respeitado como sempre foi nos últimos anos, principalmente dentro de nossa casa, o Barradão, tornando nosso santuário uma verdadeira força no processo de reconstrução de nosso clube.
O Esporte Clube Vitória já conversa com outro fornecedor que siga as diretrizes do clube e respeite nosso torcedor”.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).