Bahia empata no último minuto e fatura título do Campeonato Baiano 2025

Carlinhos colocou o Vitória na frente, mas Kayky empatou e confirmou título do Bahia

Por Edimário Duplat.

O Bahia é o novo campeão baiano! Em jogo realizado neste domingo (23), no Barradão, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Vitória e garantiu seu 51º título estadual. Mesmo sofrendo pressão por toda a partida, o Esquadrão viu Carlinhos abrir o marcador para os adversários e conseguiu o empate nos acréscimos, no último lance da partida com Kayky.

Na primeira etapa, o Vitória valeu sua busca pelo gol e dominou as ações desde o primeiro tempo, conseguindo maior controle de bola e mais chegadas ao setor defensivo tricolor. 

Bahia empata clássico e fatura título do Campeonato Baiano. Foto: Divulgação/Bahia

Entretanto, os comandados de Rogério Ceni conseguiram fazer uma interceptação sólida às investidas rubro-negras, aproveitando momentos de contra-ataque para levar a bola para o setor defensivo dos donos da casa. Em um destes momentos, logo aos sete minutos, Ademir dividiu a bola com Lucas Arcanjo e viu Wllian José, mesmo sem goleiro, retornar para o mesmo Ademir, agora em posição irregular.

Por grande parte da primeira etapa, o jogo foi duro e teve distribuição de cartas por todos os lados. Aos 43, o melhor lance dos 45 minutos iniciais foi do Vitória, que acertou o travessão em cabeçada de Matheuzinho após jogo de escanteio. 

Na segunda etapa, o Vitória voltou mais ofensivo na busca por virar a vantagem dos visitantes. Com isso, o Colossal dominou os lados do campo e invadiu a defesa tricolor, que perdeu os poucos contra-ataques que aconteciam. Aos 13, Janderson cabeceou seguro e obrigou Marcos Felipe a fazer uma grande defesa.

Aos 16, Janderson acertou mais outra boa cabeçada que terminou na defesa de dois tempos do goleiro tricolor. O Bahia substituições efetuosas e intensificaram a marcação no meio-campo, o que dificultava o andamento do meio-campo do Vitória. 

Com o jogo chegando à sua final, o Vitória segue mais e mais ofensivo, pressionando o Bahia em seu próprio campo. Sem muita evidência, o Esquadrão teve dificuldades de sair com a bola e se defendeu como poderia evitar o primeiro gol do Leão.

Aos 35, Baralhas chutou forte e viu a bola passar rente ao gol tricolor. Minutos depois, a torcida rubro-negra teve o que comemorou: Aos 39, Carlinhos recebeu bons índices e tocou de cabeça para vencer o goleiro e abrir o marcador no Barradão. 

O gol deu ares de tensão a partida no Manoel Barradas. O Vitória armou mais o tempo para o ataque e o Bahia timidamente tentou ensaiar contra-ataques. Nos acréscimos, Cauly foi expulso na análise do VAR e os animos se alteraram dos dois lados, com uma confusão acontecendo minutos depois.

Com isso, os acréscimos se alongaram mais que o estipulado, e a partida se tornou cada vez mais nervosa. E no último lance da partida, Kayky não desperdiçou a investida ao gol adversário para chutar em cima do zagueiro e ver a bola passar por cima do goleiro para deixar tudo igual. Ao comemorar, o atleta provocou a torcida local e fez outra confusão dentro do campo. Ao final, o julgado apitou e viu o Tricolor de Aço comemorar sua conquista.

Bahia é o Campeão Baiano 2025. Foto: Divulgação/Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.