Torcedor morre em briga entre organizadas na Libertadores

Torcedor do Atlético Nacional morreu após jogo contra o Internacional

Por Da Redação.

Um torcedor colombiano morreu e outro ficou ferido após uma briga entre integrantes de torcidas organizadas do Atlético Nacional, da Colômbia, na madrugada desta sexta-feira (11), em Porto Alegre. O confronto aconteceu algumas horas após a partida contra o Internacional, pela Copa Libertadores.

A confusão foi registrada na Cidade Baixa, tradicional região boêmia da capital gaúcha, nas imediações das ruas Lima e Silva e República. A vítima, que faleceu, foi identificada como Alejandro Lopera Zuluaga, de 27 anos.

Um torcedor colombiano morreu e outro ficou ferido após uma briga entre integrantes de torcidas organizadas do Atlético Nacional, da Colômbia. Foto: Reprodução| Redes Sociais

Ele foi esfaqueado por outro torcedor do Atlético Nacional, que tentou fugir, mas acabou sendo perseguido, agredido e também esfaqueado por outros membros da torcida. De acordo com a Brigada Militar, o agressor tentou se esconder em dois comércios da região para escapar da violência. 

Um dos proprietários acionou a polícia e o Samu, que prestou socorro e encaminhou o ferido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). A Polícia Civil investiga o caso e analisa imagens de câmeras de segurança. A rivalidade entre torcidas organizadas do próprio Atlético Nacional já era conhecida das autoridades.

o agressor tentou se esconder em dois comércios da região para escapar da violência.  Foto: Reprodução| Redes Sociais

Devido ao episódio, o Internacional optou por dividir o setor visitante no estádio Beira-Rio, em uma tentativa de evitar confrontos entre torcedores colombianos.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.