Time feminino do Bahia vence Internacional em estreia do Brasileirão

Os gols do Bahia foram marcados por Kaiusca, Mila Santos e Ellen, que garantiram o primeiro triunfo tricolor na competição

Por Lucas Pereira.

A equipe feminina do Bahia estreou muito bem no Brasileirão da categoria, após vencer o Internacional, fora de casa, por 3x2, neste sábado (22). As "Mulheres de Aço", comandadas por Felipe Freitas, viraram o jogo e garantiram os três pontos.

De virada, as Mulheres de Aço garantiram os três pontos para o Bahia. Foto: EC Bahia

Essa foi a primeira partida da equipe, que garantiu o retorno à elite do futebol feminino após o acesso de 2024. As coloradas saíram na frente na primeira etapa com Belén Aquino, aos 19 minutos. As tricolores viraram na segunda etapa, com Kaiuska, aos dois minutos, e com Mila Santos logo aos 13.

Aos 34 minutos, as jogadoras do Inter empataram com Paola. Porém, o triunfo tricolor estava desenhado, e após pressão, Ellen definiu e marcou o gol aos 52 minutos.

O próximo confronto das Mulheres de Aço acontece na próxima quinta-feira (27), no Estádio de Pituaçu, contra o Flamengo, às 18h, pela segunda rodada do Brasileirão.

Brasileirão Feminino

Com 16 times, o Brasileirão Feminino ocorre da seguinte forma: As equipes se enfrentam na fase de grupos, e os oito times com melhor desempenho avançam para as quartas de final. Essa fase, assim como a semifinal e a final, será decidida em partidas de ida e volta.

As equipes que disputam o Brasileirão Feminino A1 são: América-MG, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Instituto 3b, Internacional, Juventude, Palmeiras, Real Brasília, Red Bull Bragantino, São Paulo e Sport.

Com gol aos 52 minutos da segunda etapa, o Bahia garantiu o primeiro triunfo na competição. Foto: Lara Vantzen / SC Internacional

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.