Seleção Feminina de Rugby faz história em etapa do Circuito Mundial

Seleção Brasileira Feminina consegue melhor resultado no Circuito Mundial de Rugby

Por Edimário Duplat.

A seleção feminina de rugby sevens do Brasil fez história ao obter o melhor resultado já alcançado pelo país na elite mundial. Pela primeira vez, as Yaras venceram a campeã mundial Austrália e, na disputa pelo quinto lugar, triunfaram sobre a Grã-Bretanha com um placar de 19 a 10, em etapa realizada na cidade de Vancouver, no Canadá. Esse resultado superou a campanha de Dubai 2021, onde a seleção havia terminado em sexto lugar.


Brasil vence Reino Unido e fica com um inédito quinto lugar. Divulgação: SVNS

Brasil vence Reino Unido e fica com um inédito quinto lugar. Divulgação: SVNS




A trajetória da equipe brasileira em Vancouver começou com uma derrota para as anfitriãs (26 a 19), mas logo em seguida as Yaras conseguiram duas vitórias: 14 a 12 sobre as australianas e 19 a 17 contra as espanholas, o que garantiu sua liderança no Grupo A. Nas quartas de final, a seleção teve um desempenho abaixo do esperado contra Fiji e perdeu por 46 a 0. No entanto, contra a Grã-Bretanha, a equipe reagiu e conquistou sua primeira vitória sobre as rivais desde 2021, selando a quinta posição.


Com esse resultado, o Brasil acumula 12 pontos no ranking, somando 26 pontos após quatro etapas e permanecendo na nona colocação da classificação geral. Os próximos desafios para a seleção feminina no Circuito Mundial ocorrem em Hong Kong (de 28 a 30 de março) e em Singapura (5 e 6 de abril).


Brasil fica em quinto lugar na etapa do Circuito Mundial. Foto: Divulgação/SVNS

Brasil fica em quinto lugar na etapa do Circuito Mundial. Foto: Divulgação/SVNS



Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.