PSG vence Arsenal por 1x0, fora de casa, pela semifinal da Champions
Com gol de Dembelé, o PSG vence o Arsenal, fora de casa, pela Champions League. Foto:X/UEFA Champions League
Por Lucas Pereira.
No primeiro jogo da semifinal da Champions League, o PSG venceu o Arsenal, fora de casa, pelo placar mínimo de 1x0, nesta terça-feira (29). Em pleno Arsenal Stadium, os franceses garantiram o resultado com gol de Dembelé, aos 4 do 1º tempo.
Com o resultado, o Arsenal precisará vencer por dois ou mais gols de diferença na próxima quarta-feira (7), no Parc des Princes, para garantir a classificação no tempo normal. Se vencer por um gol de diferença, leva a decisão para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis. Já o PSG se classifica com qualquer empate ou nova vitória.
O jogo
Transmitido pela SBT, o jogo começou com um Paris Saint-Germain melhor no Arsenal Stadium, tanto que abriu o placar logo aos 4 minutos. Dembélé arrancou pelo meio, acionou Kvaratskhelia na esquerda e recebeu de volta na entrada da área. O francês finalizou de perna canhota, a bola beijou a trave esquerda de Raya antes de morrer no fundo da rede: 1 a 0 para os parisienses.
Dembélé abre o placar para o PSG contra o Arsenal. MELHOR DO MUNDO?pic.twitter.com/cT1HcCIbOj
— Por Fora das Quatro Linhas (@pfqloficial) April 29, 2025
Marcando alto desde os minutos iniciais, o PSG seguiu dominando as ações depois de abrir o placar. Aos 13 minutos, Marquinhos teve boa chance de cabeça, mas finalizou em cima do goleiro adversário. Três minutos depois, Kvaratskhelia fez grande jogada individual, passou por três marcadores e caiu na área, mas o árbitro mandou o lance seguir.
Aos 30, Dembélé voltou a aparecer com uma bela jogada pela direita. Ele encontrou Doué, que bateu cruzado para ótima defesa de Raya. No rebote, Fabián Ruiz acertou a trave, mas já estava em posição irregular.
O Arsenal só conseguiu ameaçar no fim da primeira etapa. Aos 45, Lewis-Skelly avançou por dentro e fez ótimo passe para Martinelli. O brasileiro saiu na cara do gol, mas parou em grande defesa de Donnarumma. Um minuto depois, Rice cruzou na área e Merino chegou a marcar de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento.
Na volta do intervalo, os donos da casa cresceram. Declan Rice fez fila no meio-campo e abriu na esquerda para Trossard, que bateu firme. Donnarumma, mais uma vez, apareceu para salvar o PSG.
Os franceses tiveram duas grandes oportunidades para ampliar no fim do jogo. Aos 38 minutos, Barcola tabelou com Gonçalo Ramos, invadiu a área livre de marcação, mas bateu para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Gonçalo Ramos. Marquinhos lançou o atacante nas costas da zaga, ele dominou e bateu forte, mas a bola explodiu no travessão.
ESCALAÇÕES
ARSENAL: Raya; Timber (Ben White), Saliba, Kiwior, Lewis-Skelly; Ødegaard (Ethan Nwaneri), Rice, Merino; Saka, Trossard, Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes; Neves (Zaïre-Emery), Vitinha, Fabián Ruiz; Doué (Gonçalo Ramos), Dembélé (Barcola) e Kvaratskhelia. Técnico: Luis Enrique.
*Com informações do SBT Sports
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).