Arsenal vence Real Madrid por 3x0 e dificulta vida do rival na Champions

Jogo foi válido pelas quartas de final da Champions

Por Juana Castro.

Com direito a dois golaços de falta marcados pelo meia Declan Rice, o Arsenal venceu o Real Madrid por 3 a 0 nesta terça-feira (8), em jogo de ida das quartas de final da Champions League. A partida foi realizada no Emirates Stadium, em Londres, e transmitida pelo SBT.

Declan Rice marcou dois gols de falta na vitória do Arsenal sobre o Real Madrid | Foto: divulgação/Arsenal

A equipe inglesa contou com o retorno do atacante Bukayo Saka, enquanto os espanhóis, comandados por Carlo Ancelotti, entraram em campo com força máxima, incluindo os brasileiros Vinicius Jr. e Rodrygo. Este foi o primeiro confronto entre as duas equipes desde 2006, quando o Arsenal também saiu vencedor.

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e chances claras para os dois lados. O Real Madrid teve duas oportunidades com Kylian Mbappé, mas o atacante desperdiçou ambas após boas jogadas de Jude Bellingham. Pelo Arsenal, Declan Rice obrigou o goleiro Thibaut Courtois a fazer grande defesa em uma cabeçada.

Na segunda etapa, o domínio foi dos anfitriões. Aos 12 minutos, Rice abriu o placar com um belo gol de falta, colocando a bola fora do alcance de Courtois. O volante inglês voltou a marcar aos 24 minutos, novamente em cobrança de falta, consolidando a vantagem dos Gunners.

Gol de Declan Rice contra o Real Madrid | Foto: divulgação/Arsenal

O Real Madrid tentou reagir, mas parou em boas defesas de Courtois e em cortes da zaga adversária. O Arsenal manteve o controle da partida e ainda teve chances de ampliar com Martinelli e Merino.

O jogo de volta entre as duas equipes acontece na próxima quarta-feira (16), no Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha, e definirá o classificado para a semifinal da competição.

+ Fatal Model é anunciada como nova patrocinadora do Vitória para o feminino

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.