Procon Bahia notifica Jacuipense por preços da semifinal do Baianão

Jacuipense recebe notificação por preço dos ingressos na partida das semifinais

Por Edimário Duplat.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, entidade vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, emitiu uma notificação ao Jacuipense na tarde desta sexta-feira (07), após tomar conhecimento de possíveis irregularidades na cobrança dos ingressos para a partida de futebol do Campeonato Baiano de 2025, contra o Bahia, marcada para o próximo domingo (9), às 18h.

Bahia e Jacuipense jogam pelas semifinais do Baianão. Foto: Divulgação/Bahia

O Jacuipense está oferecendo ingressos a preços de R$200,00 para o setor de arquibancada e R$240,00 para o setor de cadeiras. Esses valores são superiores aos praticados em jogos anteriores, o que pode indicar uma abusividade e requer uma justificativa segundo o Procon. Ainda de acordo com a Superintendência, se a prática abusiva for confirmada, o Leão do Sisal poderá ser submetido a um processo administrativo e poderá enfrentar uma multa que pode chegar a até 6 milhões. 

Questionado sobre o caso, o Jacuipense publicou nova oficial em que confirma o recebimento da notificação e responderá dentro do prazo esclarecendo o questionamento e demonstrando legalidade no valor exercido para o jogo do Campeonato Baiano.

“Reafirmamos, contudo, que todas as questões relacionadas à comercialização dos ingressos já foram devidamente justificadas oficiosamente e que, formalmente, justificará ao PROCON/BA que agiu dentro do mais amplo respeito às normas consumeristas, garantindo a transparência e a regularidade de todo o processo de venda de ingressos para a partida de futebol mencionada.”, afirma a equipe na nota.

Joia da Princesa será palco da partida entre Bahia e Jacuipense. Foto: Divulgação/Secom-Feira de Santana

Bahia e Jacuipense jogam no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela volta das semifinais do Baianão. Para se classificar, o Leão do Sisal precisa apenas de um empate. Já o Tricolor tem que vencer por dois gols de diferença. Em caso de triunfo do Esquadrão por um gol de vantagem, a decisão da vaga será na disputa de penalidades máximas.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.