Presidente do Bahia sobre Libertadores: 'Temos tudo para avançar'
Presidente do Bahia, Emerson Ferretti, disse que o time começou bem e conta com apoio da torcida
Por Juana Castro.
"É um momento histórico do clube, voltando para a Libertadores depois de tanto tempo", disse o presidente do Bahia e ex-goleiro do clube, Emerson Ferretti, ao Aratu On. Convidado do camarote Expresso 2222, na Barra, em Salvador, na sexta-feira de Carnaval (28), ele falou ao Aratu On que o Tricolor de Aço "começou bem" e "tem tudo para avançar" na competição.
"Temos algumas missões antes de chegar na fase gostosa que é a fase de grupos. A primeira já passamos e temos tudo para avançar", completou o dirigente, destacando ainda o apoio da torcida. "A gente conta sempre com o apoio do torcedor - que está muito motivado - e espera dar esse presente. É o desejo de todo mundo", concluiu.
Libertadores
O Bahia se classificou para a terceira fase da Taça Libertadores da América. Em jogo realizado na Arena Fonte Nova nesta terça-feira (25), mais de 45 mil pessoas presenciaram o Tricolor derrotar o The Strongest por 3 a 0, com gols de Lucho e Ademir.
Agora, o Bahia espera o vencedor entre Boston Ríver e Ñublense para saber quem será o seu adversário na próxima etapa da Taça Libertadores da América. No próximo sábado (1), O Esquadrão enfrenta o Jacuipense pelas semifinais do Campeonato Baiano.
Eleições do Bahia
Emerson Ferreti foi eleito presidente do Bahia em dezembro de 2023. Da chapa "Simplesmente Bahia", ele substituiu Guilherme Bellintani no comando da Diretoria Executiva e seguirá na função até 2026.
A chapa tem como responsabilidade fiscalizar e garantir o cumprimento do contrato firmado com o City Football Group, além de desenvolver projetos e investimentos em outras modalidades esportivas. Após a venda de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) tricolor para o Grupo City por R$ 1 bilhão, oficializada em maio deste ano, a Associação Esporte Clube Bahia ficou detentora dos 10% restantes.
Emerson tem como vice o narrador de futebol Paulo Tavares, ex-membro dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do clube.
Além de Ferretti e Tavares para a Diretoria Executiva, outros 100 conselheiros foram eleitos para o Conselho Deliberativo. Jogador do Bahia de 2000 a 2005, sendo bicampeão da Copa do Nordeste (2001 e 2002) e do Campeonato Baiano (2001), Emerson é formado em administração, com pós-graduação esportiva e presidiu o Ypiranga, de Salvador, de 2010 a 2017.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).