Esportes

‘Os Imbatíveis’ publica nota de repúdio após agressões contra torcedores do Vitória

Torcida organizada informou que um torcedores foram agredidos injustamente pela PM na entrada da Arena Fonte Nova

Fonte: Da Redação

A torcida organizada do Esporte Clube Vitória, denominada “Os Imbatíveis”, publicou uma nota de repúdio na tarde deste domingo (26), após um episódio de agressões contra torcedores do time rubro-negro no último sábado (25), na Arena Fonte Nova, em Salvador.


Torcedores foram agredidos na entrada da Arena Fonte Nova. Reprodução / Redes Sociais

Torcedores foram agredidos na entrada da Arena Fonte Nova. Reprodução / Redes Sociais




De acordo com a torcida, após a chegada da delegação rubro-negra, “a PMBA agiu de forma covarde e truculenta contra todos os torcedores que, de maneira ordeira, acompanhavam a chegada do time.”.


A nota ainda destaca que “não houve qualquer tipo de confusão por parte da torcida que justificasse o uso de força”. A torcida também afirmou que "não classificamos os atos de ontem, que vitimaram famílias, crianças, idosos, entre outros, como mero despreparo. Infelizmente, as imagens evidenciam que a ação foi premeditada e que estavam preparados para agir daquela forma.” Confira a nota completa abaixo.


 



 


Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que, durante a organização do trânsito para a chegada da delegação do Esporte Clube Vitória ao Estádio Fonte Nova, foi necessário o uso proporcional da força policial para restabelecer a ordem, após torcedores de uma torcida organizada obstruírem as vias e desobedecerem as orientações da equipe de segurança.


“A PMBA ressalta que sua presença nos estádios tem como objetivo garantir a segurança dos torcedores e a tranquilidade do evento, buscando preservar a ordem e o bem-estar de todos os envolvidos”, informou a PM em nota.


Vandalismo em Periperi


Soqueiras foram apreendidas pela polícia. Foto: Divulgação | DCS-PMBA

Soqueiras foram apreendidas pela polícia. Foto: Divulgação | DCS-PMBA




Antes da partida na Arena Fonte Nova, um grupo de torcedores do Vitória, que foram identificados como integrantes da "organizada" Os Imbatíveis, foram flagrados, na tarde deste sábado (25), envolvidos em atos de vandalismo, no bairro de Periperi, Subúrbio de Salvador.


A ação, filmada por uma testemunha, aconteceu poucas horas antes do confronto entre Vitória e Colo Colo, marcado para as 18h30. No vídeo que circula nas redes sociais, o narrador informa que o grupo se prepara para uma guerra.


“Quem estiver vindo, se liga que vai ter guerra de torcida aqui, sentido Gavião. Os caras tá na onda”, alertou.


Informações que chegaram à nossa redação dão conta que policiais militares foram acionados e detiveram alguns algumas pessoas do grupo que estavam praticando vandalismo no local.


Nota “Os Imbatíveis” na íntegra:


Nota publicada pela torcida organizada do Vitória. Redes sociais

Nota publicada pela torcida organizada do Vitória. Redes sociais




“Torcida OS IMBATÍVEIS repudia veementemente os atos de violência gratuita cometidos contra o torcedor rubro-negro durante a chegada da delegação do E.C. VITÓRIA à Arena Fonte Nossa, na tarde de ontem.


Após a entrada da delegação rubro-negra, a PMBA agiu de forma covarde e truculenta contra todos os torcedores que, de maneira ordeira, acompanhavam a chegada do time. Não houve qualquer tipo de confusão por parte da torcida que justificasse o uso de força.


Não classificamos os atos de ontem, que vitimaram famílias, crianças, idosos, entre outros, como mero despreparo. Infelizmente, as imagens evidenciam que a ação foi premeditada e que eles estavam preparados para agir daquela forma.


Lembramos que nossa Torcida está suspensa há mais de dois anos . Ainda assim, o poder público e parte da sociedade insistem em responsabilizar as Torcidas Organizadas pela ausência de famílias nos estádios, ignorando o contexto de uma sociedade extremamente violenta. Questionamos: o comportamento da PMBA, como o que vimos ontem, aproxima ou afasta as famílias dos estádios?


Já passou da hora de repensar o papel de cada agente na sociedade. Apontar o dedo para os outros, sem reconhecer o próprio papel como opressor e violento, é uma postura cômoda e inaceitável.


Estamos sempre abertos ao diálogo com as autoridades e comprometidos em cumprir nossas responsabilidades. Aqueles que têm contato com nossa diretoria sabem do nosso empenho, organização e seriedade no cumprimento de nossas obrigações.


Esperamos que os responsáveis pela violência de ontem sejam devidamente responsabilizados.


Sem mais,


Torcida OS IMBATÍVEIS”. 

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.