AO VIVO Últimas Notícias
24/05/2022 11h46 | Atualizado em 24/05/2022 13h28

Em celebração pelo 2 de Julho, Prefeitura de Salvador lança ultramaratona com duração de 12h

A primeira edição da competição ocorrerá no próximo 2 de julho, das 18h até as 6h do dia seguinte, na orla da Boca do Rio, nas proximidades do Parque dos Ventos.

Em celebração pelo 2 de Julho, Prefeitura de Salvador lança ultramaratona com duração de 12h Foto: Valter Pontes/Secom
Da Redação

No bojo das comemorações pela Independência da Bahia, a Prefeitura de Salvador promoverá a Ultramaratona da Independência. A prova, lançada nesta terça-feira (24/5), terá 42 km de extensão e 12h de duração, segundo a organização.

Concebida em parceria com a Federação Baiana de Atletismo (FBA), a primeira edição da competição ocorrerá no próximo 2 de julho, das 18h até as 6h do dia seguinte, na orla da Boca do Rio, nas proximidades do Parque dos Ventos.

Segundo o prefeito Bruno Reis (UB), o objetivo do evento, além de fomentar o esporte, é de desenvolver o turismo na capital baiana.

"Ao longo dos últimos nove anos, a marca da gestão foi desenvolver produtos no turismo, na economia, no esporte, dentre outros, para oferecer alternativas de lazer, entretenimento e para atrair pessoas que venham para nossa cidade conhecer nosso patrimônio e o jeito próprio do baiano", declarou Bruno.

"A estratégia sempre foi manter a cidade aquecida, com um calendário de eventos que ofereça opções durante todos os finais de semana, para que possamos atrair sempre mais visitantes", acrescentou.

A competição será uma corrida de única etapa, com liberdade de ritmo. Serão declarados vencedores os atletas que percorrerem a maior quilometragem no prazo definido pela prova. Os corredores poderão se inscrever nas modalidades individual, dupla, quarteto e sexteto. As inscrições já podem ser realizadas no site (clique aqui). 

LEIA MAIS: Festival Virada e Carnaval começam a ser discutidos pela Prefeitura de Salvador e Bruno garante folia "grande"

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: da redação