Morre George Foreman, campeão olímpico e lenda do boxe, aos 76 anos

Família do ex-pugilista George Foreman revelou a notícia pelo Instagram

Por Da Redação.

O ex-boxeador norte-americano George Foreman morreu aos 76 anos. A família do campeão anunciou o falecimento na noite desta sexta-feira (21) por meio de uma postagem no Instagram. A causa da morte não foi divulgada.  

Campeão olímpico em 1968, na Cidade do México, e detentor do cinturão dos pesos-pesados em duas épocas distintas, nas décadas de 1970 e 1990, Foreman é considerado um dos maiores nomes da história do boxe.  

De acordo com o comunicado divulgado em sua página oficial, o ex-pugilista "partiu cercado por entes queridos". O texto o define como "um humanitário, um atleta olímpico e duas vezes campeão mundial dos pesos-pesados", destacando ainda sua disciplina e o respeito que conquistou ao longo da carreira.  

Trajetória 

Nascido no Texas, Foreman teve uma infância difícil, mas encontrou no boxe uma nova oportunidade ao participar de um projeto social para jovens. Aos 19 anos, conquistou a medalha de ouro olímpica e, logo depois, iniciou sua trajetória profissional com uma impressionante sequência de 37 vitórias.  

Em 1972, tornou-se campeão mundial dos pesos-pesados ao derrotar Joe Frazier por nocaute técnico. Dois anos depois, em 1974, perdeu o título para Muhammad Ali no icônico combate conhecido como a "Luta do Século", realizado no então Zaire (atual República Democrática do Congo).  

Após se aposentar em 1977 para se dedicar à religião e ao trabalho comunitário, Foreman retornou ao boxe em 1987. Em 1994, aos 45 anos, venceu Michael Moorer e se tornou novamente campeão mundial, estabelecendo o recorde de mais velho detentor do título dos pesos-pesados.  

Aposentado definitivamente desde 1997, Foreman também se destacou no mundo dos negócios, tornando-se um empresário bem-sucedido com a criação do grill que leva seu nome. Reverenciado como uma lenda do esporte, ele permaneceu como uma referência no boxe até seus últimos dias.

+ Morre Maguila, ícone do boxe brasileiro, aos 66 anos

+ De ponto em ponto: marca baiana de produtos de Jiu-Jitsu apoia projetos sociais e reescreve histórias em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.