João Fonseca é esperança do Brasil em Roland Garros após saída de Bia Haddad
João Fonseca vem ganhando destaque por sua maturidade em quadra e por resultados consistentes em torneios de nível ATP
Por Dinaldo dos Santos.
Com a eliminação de Beatriz Haddad Maia na estreia do torneio de Roland Garros, todas as atenções agora se voltam para o jovem João Fonseca, que permanece como o único representante do Brasil na disputa de simples em Paris.
+ Novo nº 1 do Brasil, João Fonseca é o mais jovem tenista do top 100
+ João Fonseca vence sérvio e vai a final do ATP de Buenos Aires
Bia, cabeça de chave número 13 e uma das maiores esperanças brasileiras no circuito feminino, foi superada em dois sets pela italiana Elisabetta Cocciaretto, encerrando de forma precoce sua campanha no Grand Slam francês.
A derrota frustrou expectativas que vinham sendo construídas desde a semifinal histórica alcançada por Bia no torneio em 2023, resultado que a colocou entre as principais figuras do tênis mundial.
Com a queda da número 1 do Brasil, a responsabilidade recai agora sobre os ombros de João Fonseca, de apenas 18 anos.
Considerado uma das maiores promessas do tênis nacional desde Gustavo Kuerten, o carioca estreia nesta terça-feira (27), por volta de 12h (horário de Brasília), contra o experiente polonês Hubert Hurkacz, 28° do mundo, que foi vice-campeão do ATP 250 de Genebra no último sábado (24).
Fonseca vem ganhando destaque por sua maturidade em quadra e por resultados consistentes em torneios de nível ATP. Em sua primeira participação na chave principal de Roland Garros, ele terá a missão de manter vivo o sonho verde e amarelo na capital francesa.
LEIA MAIS: Bia Haddad perde de virada e é eliminada na 1ª rodada de Roland Garros
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).