Jacuipense goleia o Porto e se classifica para as semifinais do Baianão

Resultado deixa o Jacuipense com 16 pontos, enquanto o Porto estaciona com oito pontos

Por Edimário Duplat.

O Jacuipense teve uma grande atuação ao vencer o Porto por 5 a 0, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pelo encerramento da oitava rodada do Campeonato Baiano 2025. Os gols foram anotados por Gabriel (contra), Cesinha, Hugo Moura, Mizael e Vinicius Amaral.


Durante o primeiro tempo, ambas as equipes tiveram suas oportunidades, com o Porto atingindo a trave em duas ocasiões, enquanto o Jacuipense, mesmo com menos chegadas, foi mais efetivo e abriu o placar com Vinícius Amaral, que marcou após um escanteio executado por Matheus Firmino; a bola defletiu em Gabriel antes de entrar.


Jacuipense e Porto se enfrentaram no Joia da Princesa. Foto: Divulgação/Jacuipense

Jacuipense e Porto se enfrentaram no Joia da Princesa. Foto: Divulgação/Jacuipense




No segundo tempo, o Jacuipense manteve a postura decisiva, apesar de o Porto também criar boas chances. O Jacupa ampliou com Cesinha, que aproveitou uma falha na saída de bola de Patyego para fazer 2 a 0.


Com a liderança no marcador, o Jacuipense fez o terceiro gol com Hugo Moura, que acertou um belo chute de longe. Em seguida, Mizael subiu mais alto que a defesa adversária e fez o quarto gol. Para selar a goleada, Vinicius Amaral finalizou uma falta por cima da barreira no último lance do jogo.


Com essa vitória, o Jacuipense acumula 16 pontos e se garante na semifinal, enquanto o Porto permanece com 8 pontos, assegurando sua permanência na Série A do Baianão em 2026.


Na próxima rodada, o Jacuipense enfrentará o Jequié no Waldomiro Borges, e o Porto receberá o Barcelona no Agnaldo Bento, em Porto Seguro.


Jacupa fez 5 a 0 no Porto, pela oitava rodada do Baianão. Foto: Divulgação/Jacuipense

Jacupa fez 5 a 0 no Porto, pela oitava rodada do Baianão. Foto: Divulgação/Jacuipense



Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.