Flamengo vence Botafogo por 3 a 1 e é tricampeão da Supercopa
Partida entre Botafogo e Flamengo foi realizada no Mangueirão, em Belém (PA), neste domingo (2)
Fonte:
O Flamengo conquistou o título da Supercopa do Brasil 2025 ao derrotar o Botafogo por 3 a 1, em um clássico carioca realizado no Mangueirão, em Belém, capital do Pará. A partida, marcada por uma forte chuva, chegou a ser interrompida, mas não impediu o time rubro-negro de conquistar seu terceiro título da competição, consolidando-se como o maior vencedor da história da Supercopa.
O destaque da vitória foi o atacante Bruno Henrique, autor dos dois primeiros gols do Flamengo, ambos no primeiro tempo. O primeiro saiu aos 12 minutos, após pênalti cometido por Lucas Halter, e o segundo veio aos 19, em uma jogada de Michael. O Botafogo ainda teve tempo de marcar com Patrick de Paula, aos 41 minutos do segundo tempo, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Bruno Henrique marcou dois gols | Gilvan de Souza/CRF
Além de Bruno Henrique, o Flamengo contou com outros bons momentos ofensivos, mas viu oportunidades de ampliar o placar desperdiçadas por Plata, Michael e Arrascaeta. No entanto, a equipe de Filipe Luís ainda teve tempo para mais um gol, anotado por Luiz Araújo, que entrou durante a partida e, com uma belíssima finalização por cobertura, fechou o placar.
Com a vitória, o Flamengo chegou ao seu terceiro título da Supercopa, repetindo as conquistas de 2020 e 2021. A partida foi marcada por um Flamengo dominante no primeiro tempo, enquanto o Botafogo, mesmo se arriscando mais no segundo, teve dificuldades para criar jogadas de perigo.
Foto: Vítor Silva/BFR
Veja também: notícias sobre a Copa do Nordeste
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).