Botafogo x Flamengo: final da Supercopa é interrompida por chuva

Botafogo e Flamengo disputam 'Supercopa', que coloca em confronto os vencedores do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil

Por Da Redação.

A forte chuva que atingiu Belém, no Pará, neste domingo (2), provocou a paralisação da final da Supercopa do Brasil entre Botafogo e Flamengo, no Estádio Mangueirão. A partida, iniciada às 16h (horário de Brasília), foi interrompida aos 15 minutos do primeiro tempo devido ao alagamento do gramado.   

Foto: reprodução/TV Globo

O árbitro Ramon Abatti Abel reuniu os capitães das duas equipes para comunicar a decisão de suspender temporariamente o jogo. Inicialmente, a paralisação foi estipulada em 30 minutos, com previsão de retomada às 16h45, sujeita a uma reavaliação das condições do campo antes do reinício.   

Antes da interrupção, o Flamengo havia aberto o placar aos 12 minutos, com um gol de pênalti marcado pelo atacante Bruno Henrique.   

Bruno Henrique, autor do gol do Flamengo | Foto: Gilvan de Souza / CRF

O Botafogo participa da decisão por ser o atual campeão do Campeonato Brasileiro de 2024, buscando seu primeiro título na competição. Já o Flamengo, vencedor da Copa do Brasil de 2024, almeja conquistar seu terceiro troféu da Supercopa do Brasil.   

A paralisação da partida devido às condições climáticas ressalta a importância de considerar fatores ambientais na organização de eventos esportivos, especialmente em regiões sujeitas a chuvas intensas nesta época do ano.

Bahia Feminino conhece calendário para a temporada 2025

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.