Federação Paulista investiga manipulação de resultados na Copinha
A Federação Paulista recebeu denúncia de provável manipulação em jogo da Copinha
A Federação Paulista de Futebol (FBF), investiga uma provável manipulação de resultados na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.
Na véspera do confronto entre Dourados-MS e Falcon-SE, marcado para esta sexta-feira (10), às 13h, pela última rodada do Grupo 28 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma denúncia de manipulação de resultado veio à tona envolvendo a partida entre as duas equipes.
O Dourados, já eliminado da competição, formalizou uma queixa à FPF após seu técnico, Alessandro dos Santos, ter sido abordado por um terceiro que ofereceu benefícios em troca de uma vitória do Falcon.
O presidente do Esporte Clube Embu-Guaçu, clube parceiro do Dourados, Arnaldo Alves de Souza, confirmou que Santos recebeu uma ligação de um número desconhecido. O interlocutor, que se identificou como Anderson Monteiro — cuja identidade não é reconhecida pela diretoria do Falcon —, solicitando que o Dourados facilitasse a vitória do Falcon em troca de vantagens não especificadas.
Santos prontamente recusou a proposta e reportou o incidente à diretoria do clube, que, por sua vez, acionou as autoridades competentes. A FPF, em nota, informou que já está ciente da situação e que o caso foi encaminhado à Polícia Civil. A entidade também destacou que, em parceria com a Stats Perform Integrity, está monitorando a situação, visando coibir práticas de manipulação de resultados.
Ainda em nota, a FPF informou que pelo segundo ano consecutivo intensifica suas ações contra a manipulação de jogos na Copinha, promovendo palestras e orientações para atletas e membros das comissões técnicas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).