El Nacional vence nos pênaltis e encerra primeira fase da Libertadores

El Nacional vence no tempo normal e supera Blooming nos pênaltis

Por Edimário Duplat.

O El Nacional, do Equador, superou o Blooming, da Bolívia e assegurou sua vaga na segunda fase da Libertadores. 


 El Nacional X Blooming pela Copa Libertadores. Foto: Divulgação/Conmebol

El Nacional X Blooming pela Copa Libertadores. Foto: Divulgação/Conmebol




Após uma derrota por 3 a 2 no primeiro jogo, os equatorianos conseguiram a classificação ao vencer o jogo normal por 2 a 1 e a disputa de penalidades por 4 a 3. Na próxima fase da competição, La Maquina enfrentará os compatriotas do Barcelona de Guayaquil em um clássico equatoriano na segunda fase da competição continental.


Com o resultado, a segunda fase da Libertadores 2025 conhece todas as suas 16 equipes, que disputam oito vagas para a terceira fase eliminatória do torneio. As partidas desta etapa tem início na próxima terça-feira (18) com três jogos.


No Chile, às 19h00 (horário de Brasília) o Deportes Iquique recebe o Independiente Santa Fé no estácio Tierra de Campeones. Logo depois, às 21h30, o Alianza Lima enfrenta o Boca Juniors no Alejandro Villanueva. No mesmo horário, na Bolívia, o Bahia faz sua estreia ao enfrentar o The Strongest no Hernando Siles. 


El Nacional comemora classificação para a segunda fase. Foto: Divulgação/Conmebol

El Nacional comemora classificação para a segunda fase. Foto: Divulgação/Conmebol




Já na quarta (19), às 19h, o Boston Ríver do Uruguai recebe o Ñublense do Chile no estádio Centenário de Montevidéu. Às 21h30, Universidad Central e Corinthians se encontram na Venezuela, enquanto El Nacional e Barcelona de Guayaquil fazem o clássico equatoriano no Olímpico Atahualpa. Na quinta (20), às 19h, Monagas e Cerro Porteño se enfrentam no Monumental de Maturín, enquanto Tolima e Melgar jogam no Manuel Murillo Toro, na Colômbia, às 21h30.


 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.