CBF muda representante paraense na Copa do Brasil e inicia polêmica no Pará

A Águia de Marabá conquista uma vaga na Copa do Brasil por meio do Campeonato Paraense. Com essa decisão, o São Francisco-PA está fora e recorrerá no STJD

Por Edimário Duplat.

CBF muda representante paraense na Copa do Brasil e inicia polêmica no ParáÁguia de Marabá herda vaga na Copa do Brasil de 2025 e irrita direção do São Francisco

Uma mudança efetuada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação a um dos clubes paraenses que representará o estado na Copa do Brasil causou polêmica no estado do norte do país.

O São Francisco de Santarém recebeu, na segunda-feira (23), um comunicado informando que está fora da competição e que a vaga foi transferida para o Águia de Marabá.

Conforme a diretoria do São Francisco, o clube recebeu um e-mail da Federação Paraense de Futebol (FPF) informando que a CBF determinou que o Águia de Marabá será o novo representante do estado na competição nacional.

O Águia de Marabá também divulgou o memorando da CBF, que confirma a participação da equipe marabaense na Copa do Brasil.

No documento, a CBF esclarece que os regulamentos e elementos relevantes foram revisados e que a distribuição das vagas para a Copa do Brasil deve seguir a classificação geral do Campeonato Paraense, não podendo ser atribuída ao São Francisco, que foi Vice-campeão da Copa Grão Pará.

Em resposta a essa decisão sobre a vaga na Copa do Brasil, o São Francisco anunciou que recorrerá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para garantir seu direito legítimo de disputar a competição, conquistado em campo.

O Águia de Marabá baseava-se na norma que garantia ao quarto colocado do Parazão uma vaga na Copa do Brasil. Por sua vez, o São Francisco se garantia como representante por conta do vice-campeonato da Copa Grão-Pará.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.