Baianão 2025: Primeira rodada tem empate de favoritos e liderança de caçula
Baianão tem primeira rodada completa. Confira os resultados da rodada:
O Baianão 2025 já começou. E no último fim de semana, a primeira rodada do estadual trouxe os times da capital empatando seus jogos, erros de arbitragem que influenciaram diretamente nos resultados e um inédito líder na história do certame estadual.
Vitória empata com Barcelona em jogo com lances polêmicos
Atual campeão baiano, o Vitória estreou no último sábado (11) ao enfrentar o Barcelona de Ilhéus no Barradão. Mesmo com apoio de sua torcida, o Leão não conseguiu sair de um empate em 0 a 0 contra a Onça-Pintada, com a chuva sendo a grande protagonista da partida.
Além do gramado encharcado, outro destaque negativo vai por conta da arbitragem, que influenciou o jogo ao não marcar um pênalti a favor do rubro-negro. Além disso, a falta da tecnologia do VAR atrapalhou a análise de um lance a favo dos ilheenses, que reclamaram do goleiro do time da casa ter defendido uma bola que supostamente já teria entrado no gol.
Atlético e Colo-Colo ficam na bronca em empate com erros de arbitragem
No mesmo dia, só que às 18h30, Atlético de Alagoinhas e Colo-Colo jogaram no Carneirão e ficaram também em um empate, só que em 2 a 2. Dentro da partida, as duas equipes alternaram bons momentos, mas acabaram na bronca com a arbitragem por conta de lances polêmicos que foram decisivos para a partida.
De um lado, o Colo-Colo reclamou de uma bola que supostamente entrou em lance de defesa do arqueiro do Carcará e não foi dado gol a equipe visitante. Entretanto, no final da partida, foi a vez dos donos da casa reclamarem quando um pênalti foi dado ao Tigrão com uma bola que não encostou na mão do zagueiro tricolor.
Porto vence na estreia e se torna líder da competição
Novato na primeira divisão estadual, o Porto fez valer o fator-casa e venceu o Jacobina por 2 a 0, se firmando como líder da competição na primeira rodada. O resultado foi construído em um jogo com forte chuva, mas total apoio da torcida de Porto Seguro.
Os gols aconteceram em dois lances de bola parada e fizeram o caçula do futebol baiano chegar a um resultado histórico em sua curta existência.
Com sub-20, Bahia empata sem gols com o Jacuipense
Sem contar com a equipe principal, que segue na pré-temporada em Girona, o Bahia saiu no empate em 0 a 0 com um Jacuipense que tenta se recuperar da má campanha do ano passado.
O jogo teve poucos lances de perigo, com as duas equipes nervosas e errando muitos passes. A torcida ficou na bronca com um lance de ataque tricolor em que o zagueiro do Leão do Sisal, supostamente, muda o rumo da bola após cair e utilizar o braço. Mais um lance que seria melhor analisado com a tecnologia do VAR.
Em jogo “de polo aquático”, Juazeirense vence o Jequié no Waldomirão
Juazeirense e Jequié fecharam a rodada, em um jogo que foi castigado com uma forte chuva no Waldomirão. O gol aconteceu no primeiro tempo, que ainda foi palco de bons lances das duas equipes.
Entretanto, a segunda etapa foi alvo de uma forte chuva, que além da grande quantidade de água teve raios e trovões assustando os presentes no estádio Waldomiro Borges. O resultado foi um jogo que se tornou impraticável e que foi levado ao seu final com péssimas condições no campo, atrapalhando a qualidade técnica das duas equipes.
A próxima rodada tem início na terça-feira (14), às 19h15, com Colo-Colo e Porto no Waldomirão. Já na quarta-feira (15), às 19h15, Barcelona e Jequié jogam na Arena Fonte Nova, com Juazeirense e Vitória encerrando o dia às 21h30 no Adauto Moraes.
Na quinta (16), dois jogos encerram a rodada: Jacobina e Jacuipense se encontram às 19h15 no José Rocha, com Bahia e Atlético de Alagoinhas encerrando os trabalhos às 21h30 na Arena Fonte Nova.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).