Andy Murray anuncia aposentadoria e vai em busca do tricampeonato olímpico
Britânico já conquistou o ouro em Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, além de um US Open e dois Wimbledon
Por Da Redação.
O tenista britânico Andy Murray, tricampeão de Grand Slam e bicampeão olímpico, anunciou nesta terça-feira (23/7) a sua aposentadoria do tênis após os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com isso, o britânico de 37 anos encerra uma carreira de 19 anos.
Murray optou por não competir na chave de simples em Wimbledon devido a uma recuperação incompleta de uma cirurgia de cisto espinhal, se despedindo do All England Club em uma partida de duplas ao lado de seu irmão, Jamie, sendo também homenageado no evento.
O tenista já havia mencionado anteriormente que não participaria da temporada em quadra dura de 2024, deixando os Jogos de Paris como sua última oportunidade de competir profissionalmente.
“Cheguei a Paris para meu último torneio de tênis”, escreveu Murray em sua conta na rede social X (anteriormente Twitter). “Competir pela equipe da Grã-Bretanha foi de longe um dos momentos mais memoráveis da minha carreira e estou extremamente orgulhoso de poder fazer isso pela última vez.” O sorteio para o torneio de tênis acontecerá na próxima quinta-feira (25/7). O britânico competirá tanto na categoria de simples quanto nas duplas masculinas.
Murray é duas vezes medalhista de ouro olímpico, tendo conquistado títulos consecutivos em Londres 2012 e Rio 2016. Sua vitória na capital do Reino Unido foi seu primeiro grande título, seguido pelo seu primeiro Grand Slam no US Open. O tenista também venceu Wimbledon em 2013 e 2016.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).