AO VIVO Últimas Notícias
13/06/2024 15h15 | Atualizado em 13/06/2024 15h15

Morador de Vitória da Conquista é convocado para Mundial de Levantamento de Peso

O atleta busca apoio financeiro para representar o estado no Campeonato Mundial de Powerlifting

Morador de Vitória da Conquista é convocado para Mundial de Levantamento de Peso Foto:

Crédito: divulgação

Laís Machado

O atleta Matheus Wallace Oliveira, paulista morador de Vitória da Conquista desde criança, foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Levantamento de Peso, que ocorrerá na Lituânia.

WhatsApp Image 2024 06 13 at 13.46.16

Foto: Divulgação

Praticante da modalidade desde 2021, Matheus acumula diversas conquistas no esporte. O atleta é bi-campeão no campeonato estadual de São Paulo e conquistou a 3ª colocação no campeonato brasileiro da modalidade, além de ser o atual campeão do estadual baiano.

A trajetória do atleta rendeu uma convocação para o campeonato Sul-Americano no Peru, onde conquistou o primeiro lugar, feito que reforçou sua posição de destaque no cenário internacional.

Às vesperas da competição mundial, ele busca de parcerias e suporte financeiro para representar o país na Lituânia.

ESPORTE

O powerlifting – ou levantamento de peso – consiste em realizar exercícios básicos para desenvolvimento da máxima força. O foco do esporte  está na técnica de cada movimento, com a orientação de um profissional de educação física especializado, não apenas visando o aumento da massa muscular.

Reconhecido oficialmente como esporte em 1960, o powerlifting possui sua primeira federação internacional fundada em 1973, a International Powerlifting Federation (IPF). O esporte é composto por três exercícios principais: agachamento, supino e levantamento terra.

LEIA MAIS: Colo-Colo vence Conquista e assume liderança provisória; Feirense e Galícia ficam no 0 a 0

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).