Campeão olímpico no Rio, Thiago Braz é suspenso por doping e não vai às Olimpíadas
Além do ouro no Rio, Braz conquistou o bronze nas Olimpíadas de Tóquio
O campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz, está fora das Olimpíadas de Paris de 2024, após ser suspenso pela World Athletics pelo uso da substância ostarina, que integra a lista de doping do comitê internacional. Ele pegou um gancho de 16 meses e só está livre para competir em novembro deste ano.
Braz já estava suspenso desde julho do ano passado e a Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) marcou um julgamento para o caso em março, com a sentença sendo publicada nesta terça (28/5). A ostarina é usada para facilitar o ganho de massa muscular.
Na decisão, a AIU afirmou ainda que pediu uma suspensão de 4 anos para o atleta, alegando que ele foi “imprudente” e agiu com “intenção indireta”. Braz afirma que consumiu a substância em suplementos e que foi "assegurado" pelos médicos que o acompanhavam de que os produtos não possuíam substâncias não permitidas.
Além do ouro no Rio, Braz conquistou o bronze nas Olimpíadas de Tóquio.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).