Justiça da Espanha concede liberdade provisória a Daniel Alves

De acordo com o jornal El País, ele foi solto, provisoriamente, sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões)

Por Matheus Caldas.

Justiça da Espanha concede liberdade provisória a Daniel AlvesInstagram/@danialves
A Justiça da Espanha acatou pedido da defesa de Daniel Alves para conceder liberdade provisória ao ex-jogador, condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20/3) pela imprensa espanhola. De acordo com o jornal El País, ele foi solto, provisoriamente, sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). A medida foi tomada após um dia da audiência realizada a pedido da defesa do jogador. Na sessão, foi alegado que ele já cumpriu um quarto da pena, e por isso, teria o direito de aguardar a decisão dos recursos em liberdade provisória. "Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição", afirmou Daniel Alves, que está preso desde janeiro de 2023. De acordo com o El País, a ordem emitida pela 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona impõe diversas condições e medidas cautelares, além da fiança. Os magistrados ordenaram também a entrega dos dois passaportes de Daniel – espanhol e brasileiro –, para impedi-lo de fugir. A vítima ainda deve ser comunicada da liberdade dele. O jogador deverá comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona. Conforme a reportagem, foram três votos a favor e um contrário à manutenção da prisão preventiva. Já o Ministério Público se manifestou contra à medida, sob o argumento de que o atleta tem condições financeiras para fugir. No entanto, a defesa dele reiterou que ele tem domicílio em Barcelona. Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.