AO VIVO Últimas Notícias
07/02/2024 10h02 | Atualizado em 07/02/2024 10h20

CBF admite erro em pênalti marcado na partida entre Fortaleza e América-RN

Segundo documento, a infração marcada pela árbitra Ruthyanna Camila Medeiros não ocorreu

CBF admite erro em pênalti marcado na partida entre Fortaleza e América-RN Foto: Reprodução
Edimário Duplat

Sem o recurso do VAR na fase de grupos, a Copa do Nordeste 2024 já tem sua primeira polêmica de arbitragem. O pênalti marcado a favor do Fortaleza não só mudou o panorama da partida contra o América de Natal, como deixou a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) na bronca. Em documento enviado para a entidade potiguar, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu o erro cometido na partida da Arena Castelão.

Segundo o próprio documento, a infração marcada pela árbitra Ruthyanna Camila Medeiros não ocorreu e houve erro na marcação do pênalti a favor da equipe cearense. O fato marcou indignação da FNF e do América, que solicitaram a CBF que adicionasse o VAR nas próximas rodadas. Entretanto, o pedido foi negado pela Confederação.

“Em relação a solicitação de utilização do VAR nas partidas, informamos que a implementação da tecnologia depende de uma série de condições técnicas dos estádios onde serão utilizadas, além de homologação dos árbitros a serem escalados. Em um futuro próximo, acreditamos que a implementação da tecnologia em um número maior de jogos possa ser possível” disse a CBF.

Confira abaixo o documento enviado pela CBF para América de Natal e FNF:

america x cbf

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza joga contra o CRB no próximo domingo (11/2) no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o América de Natal recebe o Itabaiana no mesmo dia na Arena das Dunas.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!