Esportes

Feira de Santana sedia 1º torneio internacional ITF de Beach Tennis na Bahia

Atletas locais querem brilhar no evento com premiação de US$ 15 mil (R$ 70 mil)

Por Juana Castro

Feira de Santana sedia 1º torneio internacional ITF de Beach Tennis na BahiaCréditos da foto: Mariana Frugoni (tenista) | Crédito: Tríade Photos

Os baianos virão com tudo e prometem brigar pelo título no torneio ITF BT 200 de Feira de Santana, que será realizado na academia Smash, entre os dias 23 e 28 de janeiro. A competição, organizada pela Federação Bahiana de Tênis, será a primeira internacional da história do estado e terá premiação de 15 mil dólares (cerca de 70 mil reais).


O evento, que tem parceria com a Sudesb e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia (Setre) terá, ao todo, três torneios. Nos dias 23 e 24 serão dois eventos BT 10 - os de entrada no circuito, sem premiação, mas com pontuação no ranking mundial. A partir do dia 25, as disputas do qualifying da chave principal do BT 200 e do dia 26 até o dia 28 a disputa do BT 200 com premiação total de 15 mil dólares.


Além do torneio profissional, haverá o torneio amador nas categorias A, B, C e D, além dos veteranos e juvenis com inscrições pelo site Tenis Integrado. O esporte tem evoluído muito no Estado e, na recente Copa das Federações da CBT, a Bahia ficou em quinto lugar no Brasil.
Mariana Frugoni, atleta natural de Salvador, pratica o esporte há dois anos e afirma que irá "com tudo" para o evento. "As expectativas são as maiores e as melhores possíveis para os torneios BT 10 e BT 200 de Feira de Santana. Sabemos do esforço que é organizar e viabilizar um torneio deste porte. Os organizadores e a FBT - Federação Bahiana de Tenis estão de parabéns por conquistar estes torneios para a Bahia, o que certamente divulgará ainda mais o nosso esporte no Estado", destacou. Apesar do pouco tempo de prática, ela já conta com dois títulos na carreira, ambos em Alagoas.


Augusto Oliveira, mais conhecido como Salsicha, 105º, vai em busca de uma vaga no top 100 ao lado de seu parceiro também baiano, Murillo Valadares. "Estamos brigando para entrar no top 100, então ter um evento desses, perto de onde moramos, sem precisar gastar muito para estar nele, com deslocamento, será de suma importância. Estamos treinando bastante", disse.


Para o presidente da Federação Bahiana de Tênis, Duda Catharino, o objetivo principal é desenvolver o Beach Tennis na Bahia. "Certamente nossos atletas virão com tudo para conquistar resultados históricos para o estado. Estamos empolgados para o evento", destacou.


O evento tem parceria com a Sudesb e a Setre e conta com as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.