AO VIVO Últimas Notícias
20/11/2023 19h35 | Atualizado em 20/11/2023 19h36

Presidente da CBF e conselheiro da Fifa, Ednaldo Rodrigues diz que vai ‘combater racismo como uma praga’

Natural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, ele afirma que tem orgulho de ser negro, baiano e nordestino

Foto: Divulgação/CBF
Anuncie Conosco
Da Redação

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e membro permanente do Conselho da Fifa, o baiano Ednaldo Rodrigues falou que tem como missão, na entidade máxima do futebol, “combater o racismo de uma forma veemente”.

Em vídeo enviado com exclusividade à TV Aratu – exibido no Aratu Notícias desta segunda-feira, 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra -, ele afirma que tem orgulho de ser negro, nordestino e baiano, de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e que o racismo será combatido pela Fifa da mesma forma que se combate uma praga.

Reforçou ainda, na mensagem, que a CBF já tem agido contra o preconceito “com muita propriedade”, e que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) já adota “todas as punições que estão no regulamento geral de competições da confederação”.

“Será uma das minhas prinicipais bandeiras, para que, no mundo, as 211 associações da Fifa falem a mesma linguagem: basta! Não pode haver racismo no futebol ou em qualquer esporte, e em qualquer que seja o segmento de trabalho. Não pode haver racismo. Vamos combater o racismo como se combate uma praga. Vamos combater o racismo com posições fortes, sólidas e contundentes. Chega de racismo!”

LEIA MAIS: ‘O Poder Delas’: Bárbara Carine é idealizadora da primeira escola afro-brasileira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!