Esportes

Na zona de rebaixamento, Bahia tem segundo pior aproveitamento nos pontos corridos

Com 14 pontos em 16 partidas, o Tricolor desta temporada está apenas a frente da equipe do Brasileirão de 2012

Por Da Redação

Na zona de rebaixamento, Bahia tem segundo pior aproveitamento nos pontos corridosFelipe Oliveira/Bahia
Com os resultados deste domingo (24/7) do Campeonato Brasileiro 2023, o Bahia entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento da competição e carrega um aproveitamento ruim em relação às outras participações na era de pontos corridos do torneio nacional. 
Em comparação às campanhas anteriores, o Esquadrão tem o segundo pior aproveitamento desde que o torneio passou a ter 20 equipes jogando entre si em sistema de jogos de ida e volta. Com 14 pontos em 16 partidas, o Tricolor desta temporada está apenas a frente da equipe do Brasileirão de 2012, que na décima-sexta rodada daquele ano carregava 13 pontos ganhos. 
Apesar disso, naquele ano, a equipe se recuperou e conseguiu permanecer no certame com 47 pontos na décima-quinta posição, seis de vantagem do Sport Recife, primeiro clube na zona da degola. 
Em relação aos anos de queda, o Tricolor de Aço esteve na décima-sexta rodada com pontuações superiores a desse ano. Em 2014 esteve com 15 pontos, enquanto em 2021 se encontrava com 18 pontos, mesma média de 2018 em que não caiu.
O Bahia volta a campo no próximo domingo (30/7) quando enfrenta o São Paulo às 11h no Morumbi. 
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.