AO VIVO Últimas Notícias
18/05/2023 19h16 | Atualizado em 18/05/2023 19h16

Sevilla supera Juventus e pega a Roma na final da Liga Europa; West Ham e Fiorentina decidem na Conferência

Italianos levam equipes para as finais dos três torneios. Sevilla vai em busca do sétimo título pela Liga Europa

Sevilla supera Juventus e pega a Roma na final da Liga Europa; West Ham e Fiorentina decidem na Conferência Foto: Reprodução/Twitter
Edimário Duplat

Definidas as finais das competições continentais na Europa. Em jogo emocionante, o Sevilla derrotou a Juventus por 2 a 1 e sacramentou mais uma decisão em sua história pelo torneio. Agora, os espanhóis enfrentam a Roma em decisão marcada para Budapeste no dia 31/5.

Mesmo jogando fora de casa, a Juventus conseguiu sair na frente já na segunda etapa com Vlahovic aos 20 minutos. Entretanto, a equipe espanhola seguiu procurando o gol e chegou ao empate aos 26, com Suso chutando forte para fazer a alegria dos presentes no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Com o jogo terminando em 1 a 1 no tempo normal, assim como aconteceu na primeira partida, a decisão da vaga foi para a prorrogação. E no tempo extra, Erik Lamela deu a vitória para o Sevilla, que agora chega a sua sétima decisão na Liga Europa. O adversário dos Palanganas será a Roma, que empatou sem gols com o Leverkusen na Alemanha depois de ter vencido em casa na ida. Essa será a segunda vez que os italianos chegam a final do torneio, sendo que na última temporada foram campeões da Liga Conferência.

West Ham e Fiorentina decidem título na Liga Conferência

No terceiro torneio em importância no continente, mais um italiano lutará por um título europeu. Depois de ser derrotada pelo Basel em casa, a Fiorentina devolveu o placar de 2 a 1 na Suíça e levou a decisão também ao tempo extra. E quando parecia levar a disputa de penalidades,  Antonín Barák fez gol nos acréscimos para levar a Viola a sua primeira decisão no torneio.

O adversário da Fiorentina será o West Ham, que venceu novamente o AZ Alkmaar, desta vez por 1 a 0, chegando a mais uma final europeia em sua história. Tanto ingleses quanto italianos venceram edições da Recopa Europeia, extinto torneio que reunia campeões de copas nacionais. A final da Conferência será no dia 7/6, na República Tcheca.