AO VIVO Últimas Notícias
04/05/2021 08h46 | Atualizado em 04/05/2021 08h51

Polêmica: Justiça do Trabalho decide suspender jogo entre Jacuipense x Bahia; FBF alega não ter sido notificada

O presidente da Federação Bahia de Futebol, Ricardo Lima, alega, no entanto, que não recebeu a notificação e todos os jogos estão mantidos. 

Polêmica: Justiça do Trabalho decide suspender jogo entre Jacuipense x Bahia; FBF alega não ter sido notificada Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Da Redação

A polêmica está criada. A partida entre Jacuipense e Bahia, então marcada para esta quarta-feira (5/5), às 19h30, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano -, foi suspensa por uma decisão da 7ª Vara do Trabalho após uma ação movida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais da Bahia (Sindap-BA). 

O presidente da Federação Bahia de Futebol, Ricardo Lima, alega, no entanto, que não recebeu a notificação e todos os jogos estão mantidos. 

descanso

A ação do Sindap-BA alega que há o  descumprimento do intervalo mínimo de 66h de descanso para os jogadores (estabelecida no fim de 2017 após um acordo entre a Confederação e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf)), já que antes do duelo contra a Jacuipense, o Tricolor enfrentaria o Independiente-ARG pela Sul-Americana. 

O confronto com os Hermanos, porém, acabou adiado após oito atletas testarem positivo para Covid-19 no desembarque à capital baiana nesta última segunda (3/5). 

TIME MISTO X TITULAR

O embróglio 'Bahia x FBF' teria tido início na semana passada. O Bahia havia reivindicado mudança na data sob alegação de que atuaria pela Sul-Americana nesta terça-feira (4/5) e, no Baiano, não utilizaria mais o grupo sub-23. Desta forma não teria tempo hábil de descanso do 'elenco principal'.

O pedido, no entanto, não foi atendido. O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, prontamente se posicionou à imprensa nesta última segunda-feira (3/5). "Quem é que vai assumir a responsabilidade de um atleta jogar com menos de 24h de intervalo? É o presidente da FBF que vai responder por alguma fatalidade em campo", argumentou. 

Caso haja, de fato, mudança da data, todos os jogos da última rodada terão que ser remarcados, já que o regulamento prevê que as partidas precisam acontecer ao mesmo tempo. Com Juazeirense e Atlético de Alagoinhas classificados, Bahia, Bahia de Feira, Vitória, Jacuipense e UNIRB brigam para avançar.

LEIA MAIS: Vacinação contra Covid é ampliada para pessoas com comorbidades nesta terça-feira; confira

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação