AO VIVO Últimas Notícias
15/04/2021 09h10 | Atualizado em 15/04/2021 09h12

Bahia estuda contratação de meia-atacante peruano; já Gilberto tem nome especulado no Atlético-MG

De acordo com publicação do portal "Atlético-MG.Net", a multa rescisória de Gilberto no Bahia gira em torno de R$ 22 milhões.

Bahia estuda contratação de meia-atacante peruano; já Gilberto tem nome especulado no Atlético-MG Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Diego Adans

Em meio à preparação para 'decisão' deste sábado (17/4) diante do CRB – partida única e válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, com transmissão da TV Aratu, a partir das 15h45 -, o Bahia movimenta o 'mercado da bola'.

Nesta última quarta-feira (14/4), o nome do atacante Gilberto voltou a ganhar destaque nos holofotes da imprensa. O jogador, que tem contrato com o Tricolor até o final deste ano, pode estar na lista de interesses do Atlético-MG.

De acordo com o "Atlético-MG.Net", a multa rescisória de Gilberto no Bahia gira em torno de R$ 22 milhões. Apesar de, oficialmente, o diretor-executivo Rodrigo Caetano negar categoricamente qualquer contato com o Esquadrão pelo centroavante, informações extraoficiais dão conta de que os mineiros teriam corrido atrás dessa informação. 

Na última segunda-feira (12/4), em entrevista à rádio Metrópole, o presidente Guilherme Bellantini afirmou que o maior empecilho para a extensão do vínculo com Gilberto é a crise financeira por que passa o Bahia, devido à pandemia da Covid-19.

"Pelas circunstâncias atuais, a renovação dele é muito difícil, mas é um jogador que gosta de ajudar o Bahia. A gente sempre tem abertura, converso com empresário dele. Se o clube se recuperar financeiramente e o Gilberto quiser, esse acerto vai ser feito", disse. 

Na mesma entrevista, Bellinatni falou sobre a contratação de um novo centrovante. Depois de o nome de Thonny Anderson, do Red Bull Bragantino, ser ventilado, outro nome ganhou força nos bastidores.

Segundo o jornalista Caio Blois, do UOL Esporte, o meia Fernando Pacheco, do Fluminense, está em negociação com o Bahia. O peruano, de 21 anos, está fora dos planos de Roger Machado e aguarda propostas. 

TREINO

Na tarde desta última quarta-feira (14/4), o Bahia deu continuidade à preparação para a partida contra o CRB. O volante Jonas sentiu desconforto muscular e ficou na fisioterapia, assim como o goleiro Mateus Claus, em recuperação de lesão e que também trabalhou na academia.

Acompanhe todas as notícias sobre a Copa do Nordeste 2021.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Diego Adans