O Bahia enfrenta, na noite desta quarta-feira (23/5), o time do Blooming, da Bolívia, no segundo confronto da primeira fase da Copa Sul-Americana. Na Fonte Nova, palco do duelo, o técnico Guto Ferreira comandou a última atividade com bola, antes partida.
Com a derrota fora de casa por 1 a 0, o Esquadrão precisa vencer o time boliviano por dois gols de diferença. Vencer pelo mesmo placar levará a decisão da vaga para os pênaltis, enquanto qualquer empate colocará o Blooming na fase seguinte.
LEIA MAIS: Com chuva e sem ônibus, população de Salvador tem dia de caos nesta quarta-feira
Ontem (22/5), na Fonte Nova, o treinador não contou com o goleiro Douglas, que deu continuidade ao tratamento, e o atacante Edigar Junio, vetado pelo departamento médico. Outras duas ausências serão de Marco Antônio e Rodrigo Becão. O volante Elton treinou normalmente pelo segundo dia consecutivo e está à disposição.
Primeiro, antes da descida para o gramado, os atletas assistiram ao vídeo com informações do adversário boliviano. Depois, em campo, Guto orientou a equipe considerada titular em um treinamento tático de posicionamento e posse de bola. Depois o trabalho foi voltado para lances de bola parada, principalmente cobranças de pênaltis.
O treinador Guto Ferreira divulgou a relação dos 18 jogadores que estarão disponíveis para o compromisso contra o Blooming-BOL, na noite desta quarta-feira (23), às 21h45, na Fonte Nova. Nesta competição, diferente do que acontece nos torneios nacionais, apenas sete atletas podem compor o banco de reservas.
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Anderson e Douglas
Laterais: João Pedro, Léo, Mena e Nino
Zagueiros: Tiago, Lucas Fonseca e Everson
Meio-campistas: Allione, Edson, Elton, Gregore, Régis, Vinicius e Zé Rafael
Atacantes: Elber e Junior Brumado
LEIA MAIS: Por greve de rodoviários, ?amarelinhos? são usados para minimizar caos em Salvador; vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
Fonte: Da redação