Desde as 18h, desta terça-feira (27/2), acontece o julgamento do polêmico BA-VI que não chegou ao final, em partida realizada, no dia 18/2, no estádio do Barradão. Bahia e Vitória hoje estão fazendo um clássico atípico. Dessa vez, nada de bola, tampouco gramado. Tricolores e rubro-negros estarão sob olhares do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA), que está julgando os incidentes ocorridos naquele jogo.
Ao todo, são 15 denunciados. Do lado tricolor, quatro atletas: o meia Vinícius, por ?comemorar com gestos obscenos? em frente à torcida do Vitória, cuja punição prevista varia de duas a seis partidas; o zagueiro Lucas Fonseca, por ?ato desleal e hostil?, com pena de uma a três partidas; além do volante Edson e Rodrigo Becão, ambos por agressão, o que pode gerar pena de quatro a 12 partidas.
Já pelo lado rubro-negro, o número de denunciados é maior: 11. O próprio Esporte Clube Vitória será julgado, sob acusação de ?provocar suspensão do jogo causando prejuízo desportivo a terceiros?, o que pode acarretar na desclassificação do Campeonato Baiano 2018 e rebaixamento para a Série B do estadual, além de multa de até R$ 100 mil. Hermes Hilarião, procurador responsável pela denúncia, entende que os citados foram responsáveis pelo término proposital da partida.
Durante o julgamento, o jornalista Pablo Reis, da TV Aratu conversou com um grupo de torcedores do Vitória que acompanham o julgamento, do lado de fora do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), na Praça Castro Alves, em Salvador. Acompanhe este momento:
LEIA MAIS: Julgamento do ?polêmico? Ba-Vi será nesta terça; Saiba o que pode acontecer
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 21h57 (27/2)
Fonte: Da Redação