‘MÁFIA?’: Ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, denuncia sorteios dirigidos em competições europeias
‘MÁFIA?’: Ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, denuncia sorteios dirigidos em competições europeias
O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter revelou nesta segunda-feira (13/6) ter participado de sorteios de grupos ou confrontos de competições da Uefa em que houve manipulação. Ironicamente, o suiço, de 80 anos, garantiu que isso nunca aconteceu durante sua gestão na Fifa.
“Os sorteios na Fifa eram limpos até o último detalhe. Eu jamais toquei nas bolinhas, coisa que outras pessoas faziam. É tecnicamente possível sinalizar (qual pegar), esquentando-as ou esfriando-as. Não existe isso na Fifa, mas fui testemunha de sorteios em nível europeu nos quais isso ocorreu”, garantiu o dirigente em entrevista ao jornal argentino La Nación .
“Claro que é possível fazer, mas em meu caso jamais aconteceu. Jamais”, reiterou Blatter, que esteve à frente da Fifa de 1998 a 2015.
Sobre as investigações realizadas pela Justiça americana e o Comitê de Ética da federação internacional, o suíço assegurou não ter nada a temer. “Não vão encontrar violação de lei alguma, seja suíça ou lei penal. Tenho a consciência tranquila”, declarou.
O ex-presidente da Fifa ainda revelou o que Lionel Messi disse ao receber a Bola de Ouro da Copa do Mundo de 2014, após a derrota da Argentina para a Alemanha por 1 a 0 na final no Maracanã.
“Ele repetia para si mesmo várias vezes: ‘O melhor, mas não o campeão'”, relatou o dirigente, que voltou a afirmar que considera o argentino superior a Cristiano Ronaldo. “Cristiano Ronaldo não pode ser comparado a Messi. Claro que Messi é melhor”, opinou.