Vitória contraria expectativas e anuncia Claudinei Oliveira
Vitória contraria expectativas e anuncia Claudinei Oliveira
Claudinei Oliveira foi confirmado como o novo técnico do Vitória nesta terça-feira (17). A notícia foi dada pelo clube através de seu site oficial e contrariou as espectativas, que davam conta sobre Gilson Kleina estar acertado com o time.
Ele desembarca em Salvador nesta quarta-feira, comanda treinamento à tarde e assiste ao jogo Vitória x Confiança à noite. Claudinei será apresentado no CT Manoel Pontes Tanajura nesta quinta-feira à tarde.
Como técnico profissional soma passagem pelo Santos, Goiás, Paraná e Atlético Paranaense. Santista, 45 anos, Claudinei teve sua primeira oportunidade como treinador profissional em 2013 ao assumir o Santos após a saída de Muricy Ramalho.
Em 2014 conseguiu levar o Atlético do Paraná à oitava colocação no Campeonato Brasileiro, permaneceu no clube para a temporada de 2015, mas se desligou na segunda-feira e aceitou o convite do Vitória.
Sua contratação foi concretizada nesta terça-feira pelo Diretor de Executivo de Futebol, Anderson de Barros, e o novo treinador virá somente com um assistente técnico que trabalhará no seu auxílio juntamente com Carlos Amadeu, profissional fixo do clube, e que comanda a equipe nesta quarta-feira pela terceiro jogo consecutivo.
Na passagem como técnico do Santos, Claudinei disputou 38 jogos, venceu 14 e empatou 12. Com o Goiás ganhou 11 e empatou seis. Pelo Paraná obteve sete vitórias e sete empates e foi convidado a assumir o Atlético PR em 2014, conquistando em 20 jogos nove triunfos e três empates.