Brasil é ouro no 4x100m medley e encerra Mundial de natação em 1º lugar
Brasil é ouro no 4x100m medley e encerra Mundial de natação em 1º lugar
A equipe brasileira do revezamento 4×100 m medley conquistou o quarto ouro do país neste domingo e o sétimo em todo o Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta, em Doha, no Catar. O desempenho avassalador no último dia garantiu ao País o primeiro lugar geral do evento
O quarteto formado por Guilherme Guido, Felipe França, Marcos Macedo e César Cielo obteve o tempo de 3min21s14, superando por muito pouco, exatos 35 centésimos, a equipe americana. Ryan Lochte duelou braçada a braçada com Cielo pelo ouro.
A medalha de bronze da prova ficou com a França, de Florent Manadou, que conseguiu o tempo de 3min22s26.
Felipe França se tornou o atleta masculino com maior número de ouros na competição. O nadador de Suzano, em São Paulo, venceu nos 50 e 100 m peito, e também nos revezamento 4×50 m medley masculino e misto.
O Brasil, que não disputará a final do 4×100 m medley feminino, última final da competição, termina o Mundial com sete medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, superando Hungria, Holanda, Espanha, Estados Unidos, entre outros países.
O Brasil somou as sete medalhas douradas nas seguintes provas: revezamento 4x50m medley, 100m peito (Felipe França), 4x50m medley misto, 50m peito masculino (Felipe França), 100m livre masculino (Cesar Cielo) e nos 50m costas feminino (Etiene Medeiros).