Filho de baiana, pintor comilão garante que encara rodízio com pimenta e dendê e fala sobre fama; "ideia era comer o máximo"

Após virar celebridade com a fama de comilão, o pintor de ambientes João Carlos Apolônio, 29 anos, começa a dar corpo à carreira de influenciador digital. Brincalhão e muito “boa praça”, o paulista está conquistando seguidores.

Por Diorgenes Xavier.

Filho de baiana, pintor comilão garante que encara rodízio com pimenta e dendê e fala sobre fama; "ideia era comer o máximo"arquivo pessoal

Após virar celebridade com a fama de comilão, o pintor de ambientes João Carlos Apolônio, 29 anos, começa a dar corpo à carreira de influenciador digital. Brincalhão e muito “boa praça”, o paulista está conquistando seguidores, aos montes, em suas redes sociais.

A zoação feita no Instagram direcionada à administração de um restaurante que se surpreendeu com o seu fabuloso apetite deu a João mais do que ele imaginava: a publicação pretendia, de forma divertida, repudiar a censura à sua disposição durante um rodízio de massas, mas o protesto acabou gerando uma nova fonte de renda para o rapaz.

Propostas de trabalhos como garoto-propaganda começaram a aparecer para o mais novo influencer da mídia eletrônica. A própria rede de fast food, “vítima” do apetite voraz do pintor, resolveu abrir as portas para o cliente, agora vip, retornar ao estabelecimento e participar de um banquete gratuito.

Empresas do setor de alimentação estão usando o talento que João tem para comer na divulgação de seus produtos. Mas se o comilão, também, é pintor, tem fabricante de tintas buscando a sua fama para ajudar nas vendas do material utilizado pelo célebre operário.

Em entrevista ao Aratu On, ele revelou que tudo isso está acontecendo em muito boa hora. A chegada da pandemia dificultou bastante o setor de trabalho de João. Foi um longo período sem poder entrar nas casas das pessoas para realizar o seu ofício. A situação fez com que ele acumulasse dívidas e passasse por dificuldades.

“Eu não estava tendo condições de almoçar, nem jantar na minha casa. Ou eu comia, ou deixava pra minhas filhas. Então, quando eu fui pro rodízio, a minha real intenção era comer o máximo que eu conseguisse e, à noite, não sentir fome pra jantar”, revelou.

Depois da bem-vinda reviravolta, a situação do “pintor influencer” está mais aliviada! A grana extra conquistada com a fama lhe ajudou a quitar os cinco meses de aluguel atrasados e sanar outras dívidas que tinha contraído com alguns credores, para continuar suprindo as necessidades da família.

Aproveitando o contato com a nossa reportagem, João falou da sua ligação com a Bahia. Ele é filho de uma baiana, tem parentes na “Boa Terra”, mas nunca pôde visita-los. "Rapaz, pensa num cara que é especializado na degustação de comida baiana?", comentou, acresentando que tem um sonho de conhecer a Bahia e parte de sua família.

João disse que está disposto a encarar um rodízio de comida baiana e lançou um desafio: "Quem quiser me levar pra aí [pra Bahia], pode me levar [...] Aqui come com força”, brincou.

ESPECIALISTA FALA SOBRE RISCOS

A disposição que João demonstra ter para comer é um indicativo que pode sinalizar uma condição de vida saudável. Porém, especialistas advertem os praticantes da degustação excessiva, para terem cuidados com a prática. 

O Aratu On conversou com a gastroenterologista Mariléa Souza, e ela foi contundente sobre o assunto. “Fazer ingestas de grande quantidade de alimentos em um curto espaço de tempo, não faz bem para a saúde!”, adverte.

A médica reforça, ainda, que o processo digestivo, de quem come com tamanha vontade, acaba sendo bastante prejudicado. “Comer demais favorece refluxo, por encher demais o estômago e isso pode provocar, inclusive, uma broncoaspiração”, ressalta.

De acordo com a especialista, normalmente, quem come muito, também, come rápido. Isso, segundo a gastroenterologista, inibe a condição do organismo de detectar a saciedade do indivíduo, fazendo com que ele coma em demasia. Ela pontua que, dessa forma, o processo de mastigação não é feito de forma adequada, o que acarreta um trabalho maior ao estômago.

LEIA MAIS: Ginasta Simone Biles desiste de competição individual geral em Tóquio 2020 para cuidar da saúde mental

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.