Especiais

2 de Julho: Especial da TV Aratu destaca as heroínas que ajudaram a libertar o povo

O terceiro episódio da série trata da participação feminina na luta pela Independêcia do Brasil na Bahia

Por Da Redação

2 de Julho: Especial da TV Aratu destaca as heroínas que ajudaram a libertar o povo
Dando seguimento ao projeto “Nossa História é Feita de Luta”, a TV Aratu exibiu, nesta quarta-feira (28/6), a terceira matéria com aspectos históricos, relacionados ao bicentenário da Independência da Bahia, ocorrida no 2 de Julho.
Nos conflitos ocorridos pela Independência do Brasil, a força popular foi fundamental para a vitória contra as tropas portuguesas que dominavam o território baiano e resistam ao desejo de emancipação dos brasileiros. E dentre os heróis locais, três mulheres se destacaram com seus atos de bravura, sacrifício e perserverança.
Nesta edição, a quilombola Angélica Maria, o jornalista e pesquisador Jorginho Ramos e os historiadores Milton Moura, Marianna Farias e Antonieta D’Aguiar contam as histórias de Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa, três símbolos reais do papel das mulheres no conflito.
Confira o terceiro episódio: "As heroínas que ajudaram a libertar o povo":
https://www.youtube.com/watch?v=34qnGtR4UNU
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.