VIVA O AXÉ: Ivete faz carnaval antecipado na Concha Acústica e exalta o ritmo baiano em show vibrante; Veja Vídeos
VIVA O AXÉ: Ivete faz carnaval antecipado na Concha Acústica e exalta o ritmo baiano em show vibrante; Veja Vídeos
Por Heloísa Gomes.
Um show de Ivete Sangalo em Salvador, assim como na noite desta sexta-feira (27/01) na Concha Acústica do Teatro Castro Alves é sempre um espetáculo à parte. Em apresentação vibrante, emocionante e até mesmo nostálgica, a cantora fez uma belíssima homenagem à Axé Music e à Bahia, com seus tambores, seu ritmo e principalmente sua energia que tanto encanta e faz inveja. Na plateia não havia público, mas um coral afinadíssimo e entusiasmado.
LEIA MAIS: RESGATE CULTURAL: Fãs apostam em ?O Doce? para música do carnaval em homenagem ao axé

Ivete canta com Rafinha Gomes (The Voice Kids).
Foram pouco mais de duas horas de show, no repertório canções do DVD Acústico em Trancoso. A Concha estava lotada de um público plural, dos mais jovens ao mais experientes e pessoas com limitações físicas fizeram questão de prestigiar a musa. Ela merece!
Entre uma música e outra, gritos de ?p*** que pariu, é a melhor cantora do Brasil? e ?Ei, psiu! Ivete é Grande Rio? não faltaram. Marcelo, filho da artista foi lindamente homenageado pela mãe, quando cantou a música “Seus Planos”, feita para ele. O coral, claro seguiu o tom e acompanhou Ivete.
Não pode faltar o momento “zamores” e os fãs, claro, fazem de tudo para chamar atenção da musa. Alguns jogando presentes, outros se fantasiando, mas poucos conseguem driblar a segurança e subir ao palco [esse povo é muito ninja]. Uma garotinha subiu no palco e conseguiu realizar o sonho de chegar perto da artista, mas um encontro mais bonito foi de uma menina cadeirante que prontamente foi carregada pela cantora e retirada da plateia.

Ivete retira fã cadeirante da plateia para o palco.
Mas aquele momento de arrepiar, que te emociona e transporta para outro lugar foi quando Veveta fez da Concha a Avenida e tudo virou carnaval. Mas foi outro carnaval, foi a folia do Axé, da nossa cultura que precisa desse resgate e não teria pessoa melhor para fazê-lo. Ouvir a música genuinamente baiana e o que ela provoca nas pessoas só mostra a força que a Bahia tem em produzir talentos. ?Só na Bahia que tem isso minha gente, o sucesso tá na Bahia. O tambor é da Bahia, viva o Axé?, decretou Ivete.
VEJA VÍDEOS:
A cantora lembrou ainda de quando foi eleita cantora revelação e disse que este novo trabalho traz grandes referências da musicalidade baiana. Este show, de fato é uma ode ao axé, mais que merecida, necessária.
Candidata a música do carnaval, ?O Doce? tem um valor simbólico para o folião. Lembra aqueles carnavais em que os artistas baianos predominavam, tinham seus espaços garantidos. Apesar de sempre aberto a novos sons, sua raiz estava ali, era o Axé que pulsava na Avenida e sacudia a massa que concordava com Ivete, ?tá um empurra ? empurra aqui, mas tá gostoso?.
Esse ano, como em todos os outros várias canções estão no páreo e apesar do apelo popular de muitas, como ?Me libera, nega?, ?O Doce? de Ivete remete ao nosso doce tipicamente baiano, ao nosso carnaval e a nossa identidade cultural. Muito obrigada, Axé.
A Concha Acústica ensaiando para o carnaval:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).