SBT antecipa estreia da novela mexicana 'As Filhas da Senhora Garcia'

'As Filhas da Senhora Garcia', nova novela mexicana do SBT, estreia na segunda-feira (7)

Por Da Redação.

A novela novela mexicana do SBT, "As Filhas da Senhora Garcia", já tem data marcada para estrear na emissora: a trama será exibida a partir da próxima segunda-feira, 7 de julho, às 20h45. A decisão antecipa o lançamento da produção, que estava inicialmente programada para ocupar o horário nobre somente após o fim de "A Caverna Encantada".

As Filhas da Senhora Garcia estreia no SBT | Divulgação

Com a mudança, o canal de Silvio Santos ajustou novamente sua grade noturna. A segunda exibição de A Caverna Encantada foi cancelada, e a novelinha infantil passará a ser exibida exclusivamente às 13h45. Já a faixa das 20h45, atualmente ocupada por episódios do seriado Chaves (1973–1980), será destinada à exibição inédita da nova produção mexicana.

A aposta do SBT está na força do gênero dramático latino. A emissora vinha promovendo "As Filhas da Senhora Garcia" com chamadas como “em breve”, mas confirmou oficialmente a estreia na última quinta-feira (26).

História da novela mexicana "As Filhas da Senhora Garcia"

Transmitida originalmente no México até março de 2024, a novela mexicana acompanha a trajetória de Ofelia Garcia (María Sorté), uma mãe determinada que luta para garantir uma vida de luxo às filhas, Valeria (Oka Giner) e Mar (Ela Velden). Ambiciosa, Ofelia não hesita em usar a beleza e o charme das jovens para conquistar prestígio e segurança financeira, mesmo que isso implique sacrifícios pessoais.

A trama mistura drama familiar, ambição e dilemas morais, em uma narrativa voltada ao público tradicional das novelas mexicanas. A produção é recente, o que pode favorecer sua recepção junto à audiência brasileira.

Nova grade do SBT

No final do mês de maio, o SBT anunciou a nova grade da emissora, com destaque para o programa de Patati e Patata e exibição do dorama "Meu Amor nas Estrelas", cuja estreia aconteceu no dia 9 de junho, mesmo dia do retorno do jornalístico "Aqui Agora".

Dorama Meu Amor Das Estrelas estreou no SBT no dia 9 de junho | Arquivo/divulgação

As mudanças têm como objetivo reforçar a divulgação e garantir maior impacto com o público da TV aberta. "Adiar as estreias foi uma decisão pensada para garantir o impacto que essas novidades merecem", afirmou Daniela Beyruti, CEO do SBT, durante o evento Rio2C, um dos principais encontros da indústria criativa da América Latina.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.