Polícia Civil passa a investigar Pedro por importunação sexual no BBB 26

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar o caso de importunação sexual cometida por Pedro no BBB 26

Por Bruna Castelo Branco.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar o caso de importunação sexual ocorrido no Big Brother Brasil 26 (BBB 26). A investigação é conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá e envolve o ex-participante Pedro Henrique, que desistiu do programa após o episódio registrado na despensa da casa.

Segundo a apuração, Pedro Henrique assediou a participante Jordana Moraes, de Brasília. O caso passou a ser investigado após a autoridade policial tomar conhecimento do ocorrido por meio da exibição das imagens do programa.

+ Equipe de Jordana se pronuncia após assédio no BBB 26: 'Inadmissível'

Pedro acumula tretas no BBB 26 e vira alvo de críticas dos brothers; entenda

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar o caso de importunação sexual cometida por Pedro no BBB 26. | Foto: TV Globo

Em nota, a Deam informou que irá analisar o material audiovisual e que o ex-participante será ouvido no curso da investigação. “A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá apura o caso de importunação sexual, após a autoridade policial tomar ciência do ocorrido no programa. As imagens serão analisadas e o ex-participante será chamado para prestar depoimento. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos”, diz o comunicado.

Pedro assedia Jordana no BBB 26

A edição ao vivo do BBB 26 deste domingo (18) exibiu, pela primeira vez, o vídeo que mostra o que ocorreu entre Pedro Henrique e Jordana Morais dentro da despensa da casa. As imagens registram uma abordagem sem consentimento contra a participante, que relatou ter sido vítima de assédio. O episódio aconteceu pouco antes de o curitibano apertar o botão da desistência e abandonar a casa.

Pedro, do BBB 26, revela faturamento de R$ 20 mil e web reage: 'Personagem'

A edição ao vivo do BBB 26 deste domingo (18) exibiu, pela primeira vez, o vídeo que mostra o que ocorreu entre Pedro Henrique e Jordana Morais dentro da despensa da casa. | Foto: TV Globo

Antes da exibição do vídeo, o apresentador Tadeu Schmidt anunciou que o público acompanharia o momento que antecedeu a saída do participante. “Pedro desistiu do jogo. Vamos ver agora como foi esse momento e o que o levou a tomar essa decisão”, afirmou.

O caso ganhou repercussão após Jordana relatar aos colegas de confinamento que foi abordada sem consentimento dentro da despensa. Segundo o relato, Pedro Henrique, que é casado e assumiu já ter traído a esposa, que está grávida de 7 meses, segurou o pescoço da sister e tentou beijá-la à força. A participante afirmou ter se sentido desconfortável e abalada com a situação, destacando que não houve consentimento.

Após apertar o botão da desistência, Pedro Henrique falou no confessionário e declarou que interpretou o episódio de forma equivocada. O participante disse acreditar, à época, que havia reciprocidade por parte de Jordana durante uma conversa informal, o que, segundo ele, não correspondia à realidade. Pedro confirmou que tentou beijá-la dentro da despensa.

“Eu estava faz dias já querendo me segurar para não ficar olhando os outros, cobiçando os outros, as meninas, a Jordana, principalmente, porque ela é muito parecida com a minha esposa. E daí hoje eu acabei caindo nisso. Olhei para ela, cobicei ela, desejei ela e achei que ela tinha dado moral também, que tinha sido recíproco, mas eu vi que era só coisa da minha cabeça. Ela falou 'vamos ali procurar um babyliss' ali em cima, não sei o que lá. Daí a gente chegou na dispensa lá e eu fui tentar beijar ela, então eu entendi errado, não era isso que ela queria”, disse.

O depoimento de Jordana foi acolhido pelos demais participantes e o episódio rapidamente repercutiu fora da casa. Diante da situação, Pedro Henrique optou por desistir do jogo. A produção do BBB 26 confirmou oficialmente a saída do participante ainda na noite de domingo (18).

Após apertar o botão da desistência, Pedro Henrique falou no confessionário e declarou que interpretou o episódio de forma equivocada. | Foto: Reprodução/TV Globo

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.