Pais perdem até seis meses de sono nos dois primeiros anos do bebê

Segundo os pesquisadores, 64% das famílias com crianças com menos de dois anos conseguem dormir apenas três horas seguidas por noite

Por Bruna Castelo Branco.

Pais perdem até seis meses de sono nos dois primeiros anos do bebêPexels/Ilustrativa

Pais de bebês recém-nascidos não conseguem dormir por mais de quatro horas durante a noite por causa dos cuidados com a criança. É o que aponta uma pesquisa realizada na Inglaterra e publicada pelo jornal Daily Telegraph. Segundo o estudo, esse déficit de sono pode levar a mudanças de humor, depressão, brigas de casal e até o fim do relacionamento.

Isso porque, para ter uma vida saudável, um adulto precisa de, no mínimo, cinco horas ininterruptas de sono a cada 24 horas. Mas, segundo os pesquisadores, 64% das famílias com crianças com menos de dois anos conseguem dormir apenas três horas seguidas por noite, o que representa 75% a menos de sono do que o recomendado por especialistas.

E, a depender do bebê, esse cenário pode ser ainda pior: 12% dos entrevistados afirmaram que dormem menos de duas horas e meia por noite nos primeiros anos da criança, já contando com os pequenos cochilos. Em números, isso significa que essas mães e pais perdem, pelo menos, seis meses de sono nesse período.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.