Médica de Preta Gil relata apoio de Ivete Sangalo e últimos momentos da cantora

Durante mais de dois anos de tratamento contra o câncer, Preta Gil recebeu apoio de amigos e familiares, entre eles, Ivete Sangalo

Por Bruna Castelo Branco.

Durante mais de dois anos de tratamento contra o câncer, Preta Gil, que morreu no dia 20 de julho, recebeu apoio constante de amigos e familiares, entre eles Carolina Dieckmann, Gominho, Luciano Huck e Ivete Sangalo. A cantora baiana prestou diversas homenagens públicas à amiga, incluindo uma no show de Réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Gilberto Gil presta homenagem a Preta Gil: ‘Orgulho de você, filha’

Flora Gil e Caetano lamentam morte de Preta: 'Choro desde que soube'

Ivete prestou diversas homenagens públicas à amiga, incluindo uma no show de Réveillon em Copacabana. | Foto: Redes Sociais

Em entrevista ao jornal O Globo, a médica Roberta Saretta, que acompanhou Preta desde o início do tratamento até seus últimos instantes, relatou um gesto de Ivete. “O quarto da Preta era uma festa. Raramente tinha menos de cinco pessoas. E isso foi fundamental para lidar com a doença. Era um entra e sai”, disse. Segundo ela, “um dia, a Ivete terminou um show tarde da noite e foi direto para o Sírio [Libanês]. Entrou no quarto da Preta, esperou quietinha na cadeira até ela acordar, às 6 da manhã”.

Roberta também descreveu os últimos momentos da cantora, que morreu ao tentar retornar ao Brasil após um tratamento experimental sem sucesso nos Estados Unidos. “Quando a ambulância chegou para levá-la ao aeroporto e os paramédicos mediram as taxas, ela estava estável, com índices normais, pressão, eletro, tudo. Ela queria, com todas as forças, chegar no Brasil”, contou.

Gilberto Gil fala sobre luto por Preta: 'A lembrança dela vai ficar conosco'

Relembre emoção de Preta Gil em último show com Gilberto Gil em Salvador

Em entrevista ao jornal O Globo, a médica Roberta Saretta, que acompanhou Preta desde o início do tratamento até seus últimos instantes, relatou um gesto de Ivete. | Foto: Redes Sociais

Segundo a médica, Preta permaneceu consciente durante todo o trajeto até o aeroporto, mas passou mal antes do embarque. “Durante a viagem de uma hora e 20 minutos até o avião, fiquei de frente para ela, repetindo que a levaria para casa. Ao chegar, ela passou mal, vomitou”, relatou.

Roberta também descreveu os últimos momentos da cantora, que morreu ao tentar retornar ao Brasil. | Foto: Redes Sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.