Maiara revela trauma com cabelo em meio à doença:' Não conseguia olhar no espelho'
Em vídeo publicado nas redes sociais, a cantora Maiara falou sobre diagnóstico de doença que afeta a saúde do cabelo
Por Juana Castro.
Maiara, da dupla sertaneja com Maraisa, revelou na segunda-feira (2) que convive há anos com a alopecia androgenética. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a cantora de 38 anos apareceu sem maquiagem e sem a lace que costuma usar para falar abertamente sobre a doença e o impacto que a queda de cabelo teve em sua vida pessoal e profissional.

No depoimento, Maiara contou que procedimentos capilares realizados desde os 14 anos, quando iniciou a carreira ao lado da irmã gêmea, comprometeram a saúde dos fios ao longo do tempo. “O meu cabelo foi caindo, foi quebrando com alguns métodos e algumas formas que usei. Eu cheguei num ponto onde eu já não tinha mais cabelo. O bulbo não tinha mais em alguns lugares”, afirmou.
A cantora relatou que a condição afetou diretamente sua autoestima e provocou um período de sofrimento emocional. “Eu não conseguia ligar a luz, não queria olhar no espelho. Não queria ver ninguém”, disse, ao lembrar da fase mais delicada do problema.
Segundo Maiara, o uso de lace capilar foi a alternativa encontrada para conseguir retomar a confiança. Ela explicou que utiliza o método há cerca de quatro anos e que, atualmente, passa por um processo de recuperação dos fios com acompanhamento especializado.
Durante o vídeo, a artista mostrou o cabelo natural, cacheado e fino, e celebrou os resultados do tratamento. “Eu tenho 38 anos e estou com o meu cabelo dos meus cinco anos de idade. Isso para mim é uma grande vitória”, comemorou.
Ao final do relato, Maiara agradeceu aos profissionais envolvidos no processo e afirmou que decidiu tornar pública a experiência para ajudar outras mulheres que enfrentam problemas semelhantes. “É uma transição maravilhosa que vem de dentro para fora”, concluiu.
Confira abaixo:
Maiara revela trauma com cabelo em meio à doença:' Não conseguia olhar no espelho'
— Aratu On (@aratuonline) February 3, 2026
Saiba mais: https://t.co/6NvcZUFWNo pic.twitter.com/OKXkjiVAie
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).