Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Irmão de Ana Paula Renault esclarece por que velório do pai não foi adiado

Velório do pai de Ana Paula Renault aconteceu nesta segunda-feira, em Belo Horizonte

Por Anna Caroline Santiago.

O enterro de Gerardo Henrique Machado Renault, pai da jornalista Ana Paula Renault, é realizado nesta segunda-feira (20), em Belo Horizonte. Durante a despedida, o irmão da jornalista, René Henrique, explicou o motivo de a família não ter adiado o sepultamento, mesmo após a decisão de Ana Paula de permanecer confinada no BBB 26.

Irmão de Ana Paula Renault esclarece por que velório não foi adiado.Foto: Reprodução

Segundo René, a prioridade da família neste momento é lidar com o luto. “Essa é uma situação muito delicada, porque o centro da nossa preocupação é o nosso pai”, afirmou.

Ele também considerou a escolha da irmã de seguir no programa, que se encerra nesta terça-feira (21). “É claro que nos preocupamos com a Ana Paula, mas precisamos olhar para toda a família. Ela está no programa e vai até o fim. Ana Paula é guerreira, lutadora, então acredito que as coisas estão acontecendo como devem acontecer”, declarou.

René destacou ainda que a família encara a perda como parte do curso natural da vida. “As coisas estão seguindo seu curso natural. Ele tinha uma grande preocupação com ela, queria vê-la bem. No fim, tudo está se encaminhando. Ele está descansando, e ela segue traçando o caminho dela. Isso nos traz conforto”, concluiu.

Por que a Globo ignorou família e informou a Ana Paula sobre morte do pai?

TV Globo não é obrigada a atender pedidos de familiares em casos de morte de parentes de participantes do BBB 26, conforme previsto em contrato. O assunto ganhou repercussão após a morte de Gerardo Henrique Machado Renault, pai de Ana Paula Renault, no último domingo (19), a poucos dias da final do programa.

Assim como Ana Paula, Cida, do BBB 2, ficou no reality após morte da irmã; vídeo

Veja vídeo que o pai de Ana Paula deixou antes de morrer: 'As saudades são muitas'

O documento da edição de 2026 estabelece que a decisão de informar ou não o participante confinado é exclusiva da produção, mesmo em situações delicadas.

Ana Paula foi avisada sobre a morte do pai minutos antes do paredão.Foto: TV Globo

De acordo com as regras, a emissora pode, por “mera liberalidade”, comunicar fatos graves envolvendo apenas parentes mais próximos — como pais, filhos, irmãos ou cônjuge — ou até permitir algum tipo de contato externo. Ainda assim, a medida depende de avaliação interna e deve preservar a dinâmica do jogo.

No caso de Ana Paula, apesar de a família ter manifestado o desejo de que ela não fosse avisada, a produção optou por comunicar a participante dentro da casa.

Leia mais: Baianas narram tensão em operação que isolou turistas no Rio de Janeiro

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.