É a Bahia: Rosalía compra vinis de Caetano e diz que Gilberto Gil é referência

A passagem de Rosalía pelo Brasil está repercutindo nas redes sociais

Por Bruna Castelo Branco.

A passagem da cantora espanhola Rosalía pelo Brasil está repercutindo nas redes sociais. Na quinta-feira (5), foi ao ar no “Conversa com Bial” uma entrevista em que a artista detalha sua aproximação com a cultura brasileira.

A passagem de Rosalía pelo Brasil está repercutindo nas redes sociais. | Foto: Redes Sociais

Na atração da TV Globo, Rosalía contou que estudou Bossa Nova, gênero surgido nos anos 1950 da mistura entre samba e influências do jazz. Segundo ela, Gilberto Gil foi um dos artistas que mais ouviu quando se aprofundou no estilo.

“Lembro que, quando eu era adolescente, eu estudava bossa nova na escola de música. Muito Jobim, muito, muito, muito. […] E muito Elis Regina. Escutei muito Elis, Gilberto Gil... É belíssimo! Eu tenho muito respeito por essa tradição”, afirmou.

Segundo Rosalía, Gilberto Gil foi um dos artistas que mais ouviu quando se aprofundou no estilo. | Foto: Redes Sociais

A cantora disse ainda que considera “maravilhoso” produzir um álbum inspirado na Bossa Nova. Veja:

Não é a primeira vez que Rosalía exalta artistas brasileiros, especialmente baianos. Durante a estadia no Rio de Janeiro, no início da semana, ela visitou lojas de discos e comprou vinis como Circuladô (1991) e Bicho (1977), de Caetano Veloso, além de Caetano Bethânia Gil Nº2 (1973), de Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil.

Em entrevista ao portal Hugo Gloss, Rosalía também manifestou desejo de colaborar com Caetano. “Uma de minhas grandes referências, sem dúvida, é Caetano Veloso – por sua carreira e sua forma tão livre de fazer música. Eu amaria fazer uma música com ele! Quero muito ir ao Brasil. Se Deus quiser, vai acontecer, porque esse lugar me encanta”, declarou.

Não é a primeira vez que Rosalía exalta artistas brasileiros, especialmente baianos. | Foto: Redes Sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.